Pit bulls de Belo Horizonte vão Receber Chip

Que barbaridade chegar a esse ponto! A irresponsabilidade das pessoas não tem limites. Isso tem que acabar!!! Os cães não tem culpa de nada. Pit bulls são tão violentos quanto qualquer outro cão. O que os torna agressivos não é a genética e sim, a criação. As pessoas pegam um cãozinho porque ele é cute quando pequeno, sem o menor preparo, tempo e vontade de cuidar do cão. Ai quando o cão cresce não tem mais graça nem educação porque nunca deram uma para o coitado. É uma pouca vergonha.
Quem quer ter um cão tem que se lembrar de algumas coisas. 1) Um cão vive 10, 15, 20 anos e vai ser fiel a você até o fim, então seja com ele também. 2) Cães precisam de espaço, mas mais do que isso, de ATENÇÃO! Cães odeiam ficar sozinhos. É instinto de matilha. Eles querem estar com você o tempo todo. 3) Sim, você vai gastar, e não é pouco. Prepare o bolso. 4) Cães precisam de muito carinho porque são muito carentes. Eles fazem absolutamente tudo que vc quiser se, é claro, você souber como se comunicar com eles. E prá se comunicar com um cão, você precisa pensar como um cão. Cães tem um senso de 'justiça' muito apurado. Ele não vai obedecer você porque você quer que ele o obedeça, ele vai obedecer se compreender o que vc quer e julgar que aquilo é correto, certo. Que é vantajoso para ele [A famosa recompensa]. Se você é o líder da matilha, você tem o direito de comer primeiro porque esse é um direito seu adquirido. Eles não se sentem 'diminuídos' por isso, simplesmente é assim que deve ser, o que é 'justo' para ele, então não 'diminua' [batendo, maltratando] o coitado para aumentar o seu 'ego' e 'mascarar' sua total incapacidade de se comunicar com ele. Você é o culpado, não ele. Esse tipo de atitude [agressividade gratuita] é incompreensível para eles. Eles compreendem bem o papel do líder, mas compreenda sempre que ele não é um 'servo' seu, e sim seu amigo que o respeita acima de qualquer coisa. Na verdade, ele quase idolatra vc. Você é o 'grande' chefe porque é o 'caçador', aquele que o alimenta, vc é o grande 'chefe' porque o protege, o diverte e porque o ama. Não porque o manda fazer coisas. E tudo que vc o mandar fazer, ele fará. Não porque é forçado, obrigado, mas porque lhe dá prazer ver vc feliz. Ele se diverte agradando vc porque sabe que será recompensado seja com comida, com carinho ou atenção. Vc é tudo para ele. Tudo que o cão quer é fazer as coisas do jeito 'certo'. Ele quer cumprir o seu 'dever' com louvor. Como um filho querendo agradar os pais. Ele confia em vc cegamente. Em síntese, seja amigo do seu cão, cumpra suas obrigações para com ele e nunca terá problema. Seja um bom líder, um 'rei' generoso, sábio e piedoso que ele jamais será agressivo com você e consequentemente com os outros. ;)
Imagine-se no lugar do seu cão. Vc confia inteiramente em alguém e um dia, esse ser que vc mais ama no mundo, em que mais confia simplesmente não está lá. É o que acontece com um cão abandonado. Pense bem antes de pegar um cãozinho. Eles não são 'coisas'. Ele será o melhor dos seus amigos mas vc precisa ser o dele também. ;)

Ah... esqueci de falar o principal. Alguns que vão ler essas linhas talvez fiquem um tanto admirados com o que vou dizer mas aí vai.... não é o dono que escolhe o cão. É o cão que escolhe o seu dono. A responsabilidade não é bem maior sabendo disso?

A Prefeitura de Belo Horizonte pretende implantar chips em cachorros da raça pit bull a partir desta semana.

Segundo o veterinário Adamastor Santos Bussolotti, do Centro de Controle de Zoonoses, os equipamentos já foram comprados, esterilizados e devem ser entregues à administração municipal até terça-feira (24). "Assim que tivermos os chips, vamos ligar para os donos dos animais cadastrados e começar a realizar implantes", diz Bussolotti.A implantação de chips será gratuita. O objetivo é identificar os donos e punir os responsáveis em caso de ataques - os cães da raça pit bull são considerados violentos. O aparelho eletrônico vai ter um número de identificação do banco de dados do Centro de Controle de Zoonoses. No sistema, devem ficar armazenadas informações do animal, como idade e datas de vacinação, e do dono. Cadastro Cerca de 1.800 pit bulls já estão cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte e devem receber os primeiros chips. Depois dos pit bulls, será a vez dos cães de grande porte e também considerados violentos, como rottweiler e doberman, de acordo com o veterinário. Bussolotti informa que foram comprados 6 mil chips para implante, após o processo de licitação. Sacrifício Os bombeiros informam que, nos últimos seis meses, o número de pit bulls capturados nas ruas da Capital mineira aumentou 123% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os bombeiros, os donos dos cachorros estão abandonando os animais para evitar problemas com ataques. Só na última semana, dez pit bulls foram capturados e levados para o Centro de Controle de Zoonoses. O dono tem 72 horas para aparecer. Passado esse prazo, o cachorro é sacrificado.

No início deste mês, um cão pit bull matou um bebê de três meses e deixou uma idosa ferida em Ipatinga (MG). Depois disso, pelo menos nove cães foram entregues para a Prefeitura da cidade para serem sacrificados.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários