Topo Gigio - O Ratinho Mais Simpático do Brasil

Descaradamente 'roubado' do InfanTV.

Em pleno regime militar um ratinho importado dividia as atenções junto com a telenovela Beto Rockfeller, tratava-se de Topo Gigio, bonequinho criado pela italiana Maria Perego que ganhou fama internacional.

Em seu país de origem, o personagem era apresentado pela atriz Gina Lollobrigida e nos Estados Unidos aparecia no famoso show do Ed Sullivan.

Aqui no Brasil, Topo Gigio começou na Tv Globo, no programa de auditório Mister Show (1969) e fez um grande sucesso na época. Com o término do programa em novembro de 1970, o bonequinho ganhou um programa com o seu nome onde contracenava com Agildo Ribeiro, seu interlocutor humano. Este programa tinha um objetivo educacional de orientar as crianças em suas obrigações diárias como escovar os dentes, lavar as orelhas, fazer a oração, entre outras coisas.

No programa, o ratinho manipulado por Laert Sarrumor e Agildo protagonizavam esquetes enquanto cantarolavam "Meu limão, meu limoeiro", entre outras músicas. As crianças esperavam ansiosas pelo momento em que o boneco, no final do programa, pedisse "um beijinho de boa noite" com seu sotaque italiano e balançando a perninha.

Além das histórias protagonizadas pelo ratinho, o programa contou com a participação de artistas como Elisangela e o grupo The Fevers. Topo Gigio revelou Agildo Ribeiro como humorista e gerou uma série de produtos como gibis e brinquedos com o ratinho simpático.

No episódio final, as crianças não conseguiam esconder a tristeza ao ver o boneco indo embora com uma trouxinha no ombro, virando-se no caminho para acenar para o público.

Em 1987 Topo Gigio voltou à TV pela Rede Bandeirantes de Televisão, pelas mãos do ator Dick Petraglia (hoje em dia conhecido como Ricardo Petraglia).

Emissora: Tv Globo e Tv Bandeirantes.
Ano de Produção: de 1969 a 1975 e 1985 a 1992.
Preto e Branco e Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo e Tv Bandeirantes.


Apresentação:
Agildo Ribeiro

Manipulador de Boneco:
Laerte Sarrumor .... Topo Gigio
Ricardo Petraglia .... Topo Gigio

Postar um comentário

0 Comentários