She-Ra desbanca heróis japoneses em concurso de cosplay

Sinal dos tempos: não foi um personagem de mangá, de animê ou de algum game oriental, mas She-Ra, a americaníssima irmã de He-Man, a grande vencedora do concurso de cosplay do Anime Friends, um dos mais tradicionais eventos para os amantes de desenhos e quadrinhos japoneses do Brasil, que se encerrou neste domingo (20) em São Paulo. Vestida como a heroína platinada das crianças da década de 1980, Lucyana "Lucyxscully" Reimão, de 28 anos, foi a grande vencedora do Concurso Tradicional Feminino de cosplay, prática que consiste em vestir-se e agir como um de seus personagens de ficção favoritos.


Mas a "força" de Reimão não foi mostrada apenas com a performance e a fantasia da guerreira de Etéria. Ela também garantiu a segunda, quarta e sexta colocações no cosplay feminino interpretando outros personagens dos desenhos ocidentais, respectivamente a Lucy, do "Snoopy", a boneca Moranguinho e a loirinha do desenho "Rainbow brite".

"Acho que o fato de ter feitos desenhos norte-americanos me ajudou bastante. São personagens mais divertidos e que dão margem para uma apresentação mais interessante. Não tem nada da tristeza e do melodrama das apresentações mais orientais", disse Reimão logo após a vitória. "Fazer cosplay é como uma extensão do palco para mim, que faço balé, e posso me transformar nos personagens que marcaram minha vida."

Mesmo defendendo que Reimão "mereceu totalmente seu prêmio", a juíza Carolina Michelli, 21, faz ressalvas quanto às regras atuais do concurso. "As apresentações de personagens norte-americanos poderiam estar em uma categoria especial. Pessoalmente, acredito que o cosplay tradicional deva ser feito somente de personagens orientais".

Com a vitória na categoria feminina, Reimão, que havia ficado em segundo lugar em 2007, será convidada pela produção do evento a participar de apresentações internacionais de cosplay. O prêmio no concurso do Anime Friends inclui ainda uma motocicleta no valor de R$ 3 mil. "Vou vendê-la, estou noiva e o prêmio vai ajudar a dar entrada em um apartamento", disse a vencedora.

Considerado um dos maiores eventos do gênero da América Latina, o Anime Friends 2008 reuniu, segundo os organizadores, cerca de 80 mil pessoas desde o dia 11 de julho, quando teve início.

Além das competições de cosplay, o evento oferece estandes das principais editoras de mangás baseadas no Brasil, sessões de animês, campeonatos de games e de cards entre outros. Cantores de trilhas de seriados japoneses como Akira Kushida, responsável pelas músicas de "Jaspion" e "Jiraiya", fizeram apresentações nesta edição do Anime Friends.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá, saberia me informar onde consigo comprar uma espada e esse acessório de cabeça da she-ra? Pois preciso para compor minha fantasia e achei estes aí ótimos!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Larissabruch8/30/2012 3:36 PM

    oi queria a espada da she-ra como faço pra conseguir saberia dizerrr

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Parabéns pelo prêmio!!
    Gostaria de saber onde conseguir essa fantasia. Preciso de uma e achei essa linda !
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá. Parabéns pelo prêmio. Adorei a fantasia
    Gostaria de saber onde posso conseguir uma fantasia dessa. .. preciso muito para uma festa. ..

    ResponderExcluir
  5. Voce conseguiu? Preciso muito de uma também . ..

    ResponderExcluir