Magdalena: Atriz fala do filme inspirado na HQ da super-heroina descendente de Cristo

Desde 2005 existe um plano de produzir Magdalena, longa-metragem baseado nas histórias em quadrinhos (inéditas no Brasil) da Top Cow Comics. Agora o filme começa a sair. Esta semana a matriz da MTV conversou com a atriz contratada para viver a super-heroina descendente de Jesus Cristo.


Jenna Dewan será a jovem Patience, que cresceu num orfanato antes de vagar sem casa pelas ruas de Nova York, e de repente descobre fazer parte de uma linhagem de guerreiras que descende diretamente de Maria Madalena. Como sua primeira missão, ela terá que impedir forças sobrenaturais de dominarem o mundo.

"Eles vão seguir a HQ bem fielmente. Patience tem esse espírito de liberdade. O que é interessante na HQ é que Patience é a única que questiona a fé. Ela não acredita instantaneamente que a Igreja Católica está certa em tudo. Ela combate o crime porque, lá dentro, ela acredita que isso é a coisa certa a ser feita. Mas não se prende a símbolos ou rótulos, nem nada", explicou a atriz.


Nesse caso, a roupa dela deve diferir do uniforme dos quadrinhos - que consegue ter meia-dúzia de cruzes e ainda assim não cobrir quase nada do corpo da guerreira.

"Não queremos fazer um novo Mulher-Gato. Não acho que eu vá aparecer andando pela rua de biquini de couro. Não vai rolar. Mas ainda assim será sexy. Queremos que [a roupa] seja mais baseada na realidade, meio Matrix, não necessariamente um uniforme de super-heroina", elucidou.

Quem produz o filme para o Platinum Studios e a Valhalla Motion Pictures é Gale Anne Hurd, que já produziu Aeon Flux, os dois Hulk e os dois filmes recentes do Justiceiro, além dos três O Exterminador do Futuro. Em outras palavras: se tudo isso que foi dito aí em cima parece piada-pronta, vamos pelo menos dar um voto de confiança em nome do currículo respeitável da produtora.

Quem também está no filme é o ator Luke Goss (o vilão de Hellboy II), no papel de Kristof, agente enviado pela organização secreta que protege a santa linhagem. Chefão da Top Cow, Marc Silvestri serve como produtor-executivo do filme, que ainda não tem distribuição garantida.

Postar um comentário

0 Comentários