Morreu a jornalista Dulce Damasceno de Brito

Morreu neste domingo (9) aos 82 anos a jornalista Dulce Damasceno de Brito ( na foto à direita com Kim Novak). A morte foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde. A jornalista foi encaminhada nesta madrugada ao pronto-socorro Santo Amaro, mas já chegou ao local morta.


Segundo o amigo de 30 anos e diretor de cinema Alfredo Sternheim, o corpo de Dulce será velado esta noite no Cemitério da Vila Alpina e deverá ser cremado nesta segunda-feira (10). Ele contou que Dulce estava em uma clínica de repouso no Brooklin quando se sentiu mal e foi levada para o hospital. Ela sofria de mal de Parkinson e, de acordo com o amigo, estava muito debilitada.

Dulce Damasceno de Brito foi correspondente em Hollywood nas décadas de 50 e 60. Ela ficou conhecida por sua amizade com Carmem Miranda e por entrevistar diversas celebridades da época. Ela é autora do livro “O ABC de Carmem Miranda”.

“Ela foi a primeira mulher brasileira a ser correspondente em Hollywood em um tempo em que Hollywood era fechada a correspondentes estrangeiros e a mulheres. E ela conseguiu um trânsito fantástico entre todos. Além de Carmem Miranda, ela conseguiu amizades e cativar a confiança de celebridades. Ninguém conseguia entrevistar o Marlon Brando e ela conseguiu três vezes”, disse Sternheim.

Atualmente, a jornalista era colunista em uma revista de cinema. Sternheim conta que iria encontrá-la nesta tarde para discutirem sobre a coluna da revista de dezembro. “Ela estava lúcida e me ditava os textos da coluna. A pauta, a gente escolhia em comum acordo”, contou.

Fonte G1

Nota do Optimus: Realmente uma pena... Eu e a Fê (assim como várias outras pessoas) éramos fãs dela. Imaginem só... Durante a década de 50 ser correspondente de cinema em Hollywood, sendo brasileira e ainda por cima mulher? Isso era e ainda é uma coisa fantástica.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Fernanda e Lider Optimus,
    Realmente é muito sentida a morte desta grande jornalista.
    Puxa até que enfim voces retornaram com as postagens, estavamos sentindo falta das postagens inteligentes de voces e das belas novidades tão caracteristicas do Vintage 69.
    Abraço a todos e bom trabalho
    Sabino.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabino
    É verdade... Ela devia ser uma pessoa bem interessante mesmo.
    E sobre o retorno, muito obrigada.
    Abraços

    ResponderExcluir