O Verdadeiro Orkut de Volta. Será?


Surpresa da semana... 

Na mesma semana em que Elon Musk anuncia a compra do Twitter apareceu na rede uma página sob o domínio www.orkut.com com essa mensagem.


Hello!

Sou o Orkut.

17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários. Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos. O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas. Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração. Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo.

Vejo você em breve! Inscreva-se abaixo para receber atualizações e seja o primeiro a saber.

Continue sendo quem você é.

- Orkut

 

 

Tudo parece um belo trote. Uma brincadeira. É é bem provável seja mesmo. 

No entanto, algo acontece com a rede Hello fundada pelo criador do Orkut, Orkut Buyukkokten. Na página oficial da rede há essa mensagem: 


Não é um adeus, é só um nos vemos em breve. Estamos pausando as operações do hello enquanto preparamos algo ainda melhor. Somos extremamente gratos pela sua trajetória com o hello e por ser parte desta comunidade, e gostaríamos de te agradecer por ter feito o hello um lugar especial. Obrigado pela sua autenticidade.

👋 a equipe do hello

Por favor, deixe seu email aqui para você ser o primeiro a saber quando lançaremos algo novo.

Ou seja, velho Orkut ou não, a equipe do Hello está com novos planos. 

Aguardemos. 


ATUALIZAÇÃO:
A coisa esquentou! O Tecmundo também noticiou a novidade. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parece ser verdade, a julgar pela mensagem no Hello. Nunca entendi plenamente porque o Orkut acabou, eu curtia imensamente ele, a divisão em comunidades era perfeita, achávamos de tudo ou criávamos algo que ninguém antes tinha pensado. Diverti-me imensamente em algumas comunidades, permaneci no Orkut ate o ultimo dia, seria um recomeço difícil mas possível ao longo do tempo se mantido a usabilidade do anterior, sem as perseguições ideológicas e o politicamente correto venenoso de agora.

    ResponderExcluir