Avante, Robô Gigante!

Abertura japonesa de "Johnny Sokko and his Flying Robot" conhecido aqui no Brasil como Robô Gigante. Essa abertura é um pouquinho diferente da que foi exibida aqui. A internacional não era cantada. Infelizmente não tenho nenhum episódio do Robô Gigante. Mas prá matar um pouquinho a saudade consegui alguns mp3s com a dublagem brazuca.

Robô Gigante fez parte de uma "onda" de seriados japoneses que foram exibidos no Brasil nos anos 60/70. Era um período de vacas magras aqui na terrinha. Os seriados americanos estavam caros demais ao contrário dos seriados japoneses que eram baratos. Então nada mais lógico do que atacar de seriados de ação Made in Japan e fazer a alegria da criançada.

Prá falar a verdade, lembro pouco do "robozão-com-cara-de-esfinge". Era muito pequena. Peguei mesmo foi a "era" Ultraman e Ultraseven (Yesss!). Mas meu irmão mais velho, ao contrário, assistia religiosamente. :)
Mesmo assim, Robô Gigante sempre teve um lugarzinho no meu coração. Semprei amei o visual "egípcio" dele...rs
Gostaria de assistir de novo.

Para os interessados - Às vezes aparecem alguns toys (bonecos) do Robô Gigante no Mercado Livre. Encontrei um esses dias, mas o danado era azul!!!

Robô Gigante (Johnny Sokko and His Flying Robot, Jiyaianto robo)

Sinopse: Robô Gigante foi uma série japonesa, produzida pela Toei Productions em 1967 (a versão que chegou ao Brasil foi a escrita e produzida por Reuben Guberman e Salvatore Billitteri em 1969), que focava um gigantesco autômato construido pelo cientista Dr. Guardia. Originalmente criado sob encomenda do Imperador Guilhotina para aniquilar a humanidade, acabou sob controle do menino Johnny Sokko. Na aparência o Robô Gigante é bastante semelhante a um gigantesco farao mecânico. No último capítulo da série ocorre a destruição do Robô, que se sacrifica para destruir o Imperador Guilhotina (fato raro em séries e que chocou seus admiradores).

A série começa com a invasão da Terra pelo terrível Imperador Guilhotina do planeta Gargoile que pretende dominar o planeta. No primeiro episódio o imperador obriga um cientista a construir um robô gigante movido a energia nuclear e que somente atenderá às ordens da primeira pessoa que gravar a voz em seu cérebro eletrônico através de um comunicador instalado em um relógio. Mas o Imperador não tem tempo de gravar a sua voz pois, por um acaso do destino, esta pessoa acaba sendo um garoto (Johnny Sokko) que então passa a controlar o robô e assim, junto com a organização secreta de defesa Unicorn, o utilizam para lutar contra os monstros e inimigos enviados pelo imperador Guilhotina e seus ajudantes do grupo BF.

Imperdível o momento em que o Robô lança mísseis pelos dedos da mão, como se fosse uma metralhadora.

No final da série o Robô enfrenta o próprio imperador Guilhotina numa terrível batalha e para salvar a Terra sacrifica a si mesmo para destruir o imperador ao colidir com um meteoro. As palavras finais da série são: "E assim a saga se acaba, o Robô Gigante se sacrificou para salvar a terra do Imperador Guilhotina, mas quem sabe quando Johnny precisar desesperadamente, talvez como um milagre ele voltará".

Audio em Português

powered by ODEO
Tema de Abertura


powered by ODEO
Daidako comanda o Robo pela primeira vez


powered by ODEO
Final do Primeiro Episódio


powered by ODEO
Final do Ultimo episódio
(robô desobedece Daidako)


powered by ODEO
Adeus Robô Gigante


Postar um comentário

6 Comentários

  1. muito tri estes sons da serie nos os quarentoes ficamos emocionados

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita sandro.
    É verdade, os sons da série trazem muitas lembranças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu chego às lágrimas quando vejo essas coisas de minha infância...Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  4. A ONDE EU CONSIGO OS FILMES DO ROBO GIGANTE SERIE ESPETACULAR!!ME AJUDEM POR FAVOR!!! FERNANDOAPARECIDO73@YAHOO.COM.BR OBRIGADO PESSOAL..

    ResponderExcluir
  5. meu essa série é de arrepiar, sem brincadeira eu até me emossiono pene que não tem nenhuma série pra baixar...

    ResponderExcluir
  6. Eu chego às lágrimas quando vejo essas coisas de minha infância...Obrigado !!!

    ResponderExcluir