Novos recursos do Google permitem buscas por voz e a partir de imagens

Me danei. Smiley triste

Só no Chrome. Não uso. E ele sequer instala no meu micro. Pena. Estava louca para testar.

27_thumbO Google apresentou nesta terça-feira (14) novos recursos para tornar seu sistema de busca via navegador mais fácil e rápido. Uma das novidades é a pesquisa por meio de voz.

O internauta verá um ícone de microfone que ao ser clicado permite ao usuário falar ao microfone ligado em seu PC o seu comando de busca. O sistema do Google reconhece a voz e faz a pesquisa. O recurso já estava disponível no aplicativo da companhia para celulares, mas em poucos dias poderá ser usado apenas no Google em inglês e no navegador Chrome.

O mesmo vale para outra funcionalidade. O Google também vai possibilitar pesquisas em seu navegador tendo como ponto de partida uma imagem.

Basta arrastar uma imagem e soltar no espaço em que se digita o termo da pesquisa para que o Google faça uma busca sobre o assunto da imagem. Também dá para selecionar uma imagem do computador ou copiar a URL (endereço) de uma foto que já se encontra na internet para ativar a busca.

Pelo celular

A empresa mudou nesta terça-feira (14) a busca por meio de navegadores de celular, que desde ontem, tem ícones rápidos que usam com a ajuda do GPS a localização do aparelho para mostrar restaurantes, cafés, bares, lojas, caixas eletrônicos e postos de gasolina mais próximos.

R7

Postar um comentário

0 Comentários