30 de junho de 2007

Heróis Marvel da Gulliver

Lembram desses? :D
Os heróis da Marvel lançados pela Gulliver, creio que em 1978.
Meu irmão teve alguns deles. Não lembro bem quais. Prá falar a verdade lembro pouco, tinha o Thor, o Capitão e os outros não lembro. Diferente dos atuais, eram horrorosos!!! rs
Mas fazer o que, em tempos de ditadura militar esse pais era bem pobre.
Prá dar clima ao post, segue os temas de abertura dos cartoons. ;)
São umas verdadeiras 'pérolas'. Não sei qual a melhor, quero dizer, a pior...rs
Fico com a do Thor.
Encontrei esses dois no ML
Olhem só que 'beleza' [sim estou sendo irônica]
Ele é rei dos mares Meio peixe, meio homem
Também domina os ares
Nobre submarino...
Real Namor, dos mares é Senhor


Príncipe Namor, o soberano de Atlântida com
'aquilo' e mais o resto.... roxo!

E isso era prá ser o Falcão???

Mas como brasileiro sempre é criativo quando a grana fica curta,
olhem só o que eu achei também. Os bonecos da Gulliver
pintados a mão.
Ficaram legais, não?

Pobre Bruce Banner Por lindo cano entrou Exposto a raios gama No feio Hulk virou Verde o monstro É incompreendido Grosso, massa Luta por ser querido Na fossa vive o Hulk! Hulk!, Hulk!

Tony Stark, tira a onda Que é cientista espacial Mas também é Homem de Ferro Elétrico, atômico, genial Dura armadura, Homem de Ferro E lenha pura, Homem de Ferro

O Capitão América lança seu escudo Contra os que servem o mal acima de tudo Avante, gigante, galante, vibrante Que a brasa queima E o mal não teima quando O Capitão América lança seu escudo

E prá fechar com chave de ouro...
Sim.... ELE!!!!
O Deus do Trovão!!! :D


Onde o arco-íris é ponte Onde vivem os imortais Do Trovão é Deus, guarda-mor O barra-limpa O grande Thor!

For Those About to Rock We Salute You!


Eu quero!!! :D
Esses bonecos de hoje são uma perfeição.
No meu tempo não tinha. :(

O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux [Ebook]


Donwload

O Fantasma da Ópera
Gaston Leroux
Suspense / Terror
Ática

Sinopse: Texto integral do clássico escrito por Leroux.
A iluminada Paris é palco de uma das mais importantes obras de suspense e terror da literatura. Sucesso nas telas do cinema e consagrado musical nos teatros da Broadway, a popularidade de O fantasma da Opera desafia o tempo e continua encantando os leitores.

Até que enfim!!! :D
Seguinte, há anos rola na net uma versão fake de O Fantasma da Ópera
que na verdade era o transcript do musical do Fantasma e não
o livro de Gaston Leroux. Já estava perdendo as esperanças
que um dia aparecesse de verdade.
Lançamento: Toca da Coruja.

Biblioteca Carl Jung


Para os apreciadores da obra do famoso psiquiatra suíço esse hd virtual está recheado de preciosidades. :)

Download

29 de junho de 2007

24 Horas: Série Animada na Internet Conta o Passado de Jack Bauer

O passado de Jack Bauer em versão animada.
Tô assistindo agora. Muito tri...rs

Os episódios de 24 Day Zero foram desenvolvidos exclusivamente para a internet. Kiefer Sutherland dublou o personagem que o consagrou na telinha. Na animação, a ação não acontece em tempo real. Seis episódios, com cerca de dois minutos cada, já estão disponíveis no site. Ao todo, 24 Day Zero terá nove capítulos.

Para assistir:
degreemen.com/men/dayzero/

Transformers - Novo Desenho no CC

Agora levei medo!!!
Anime NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!

Direto do Omelete

O novo desenho de Transformers, que o Cartoon Network e a Hasbro anunciaram nesta segunda-feira, acaba de ter a sua primeira imagem divulgada. A lataria quadrada ganhou contornos de animê futurista.

Transformers Animated tem estréia prevista para o início de 2008. Será em animação tradicional, 2-D, com novos personagens ao lado de tipos consagrados como Líder Optimus e Megatron. Um especial de 90 minutos abrirá a temporada, que terá 26 episódios de meia-hora cada.

Matt Youngberg (Teen Titans, The Batman) é o diretor de supervisão, Derrick Wyatt (também de Teen Titans) cuidará dos designs dos personagens e Sam Register (Teen Titans, Ben 10) serve de produtor-executivo. Marty Isenberg (Danny Phantom, X-Men, Tartarugas Ninja) fecha a equipe principal como roteirista-chefe.

A história se ambientará em Detroit em um futuro próximo. Os visitantes do espaço - Optimus, Bumblebee, Prowl, Bulkhead e Ratchet - trabalham na Terra interagindo com humanos de forma empolgante e bem-humorada. De acordo com a descrição oficial cedida pelo Cartoon, a velha batalha dos Autobots contra os Decepticons na defesa da Terra será amigável às crianças e cheia de humor e ação.

Corrida Maluca de Verdade na Inglaterra

Essa eu já tinha ouvido falar que existia.
Como tem maluco prá tudo nesse mundo, alguns colecionadores de carros [com muita grana, é verdade] fãs do famoso desenho da Hanna-Barbera resolveram criar réplicas perfeitas dos carrões de mentirinha. Eles se apresentaram há poucos dias no Festival da Velocidade de Goodwood na Inglaterra. Fantástico, não?










Agora é a Vez da Turma do Donald!


Pato Donald 70 Anos
(43.84 MB)
Download

Almanaque Disney 90
(31 MB)
Download


Graphic Disney - Patrulha do Universo
(10 MB)
Download

Muito legais.
Todas scans by 'Rapadura Man', aka Eudes Honorato.

Como Escanear Uma Hq: Eudes Honorato Way!

Há um tempo atrás me perguntaram como escanear revistas. Até hoje eu não consegui um tempo prá fazer isso. Além do meu método ser ainda menos correto que o do Eudes...rs
Na verdade, isso é bem intuitivo. A gente tem que descobrir sozinho de acordo com o scanner que você tem, os softwares que usa, o tempo livre, etc.
A regra geral é escanear sempre em 300 dpi e só depois converter prá 150 dpi. Esse é o segredo do sucesso. ;)

O Eudes criou um tutorial bem divertido, o Eudes Honorato Way, como ele chama...rs
Bem legal. ;)
free image hosting

Quando der um tempo eu faço o Fê Way...hehe
Só o Eudes prá inventar essas coisas.

Turma da Mônica [Quadrinhos]

free image hosting
História em Quadrões
DOWNLOAD

Para saber mais:
Universo HQ


Editora ABRIL - 1977

Parte1 DOWNLOAD
Parte2 DOWNLOAD
Parte3 DOWNLOAD



Revista Cebolinha nº18 Editora ABRIL - 1977

Parte1 DOWNLOAD
Parte2 DOWNLOAD
Parte3 DOWNLOAD

Roubado do FARRA.
A primeira é o maior barato. :D
Genial. Scan do Rapadura.
As outras duas são verdadeiros achados.
Iniciativa do Paul lá no fórum que tá
escaneando essas verdadeiras pérolas do passado.
Thanks, Paul. ;)

O legal é observar quanto o traço dos filhotes
do Maurício de Souza mudaram ao longo
dos anos. Eram bem mais cabeçudos
nessa época. Eu confesso que levei um
susto quando li 'Lostinho'. Notaram
como já tem influência dos Mangás?
É o sinal dos tempos. ;)

28 de junho de 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

free image hosting

Download

Surprise!!! :D

Sim, é o filme. Já legendado. A legenda
não tá lá grandes coisas, mas é a melhor
que anda rolando na net.
O video é screener, mas dá para
assistir perfeitamente. Um pouco
escuro mas bem brilhante.
Não estranhem o tamanho.
Ele tem apenas 250mb mesmo.
Não tem diferença para o outro arquivo
que baixei de 700mb.

PS: Um amigo meu já assistiu o longa
na pré-estréia e me disse que estão faltando
duas cenas. Ambas com o Surfista. Uma no começo
e outra no final. Mais um motivo para assistir nas telonas. ;)

She-Ra - Princess of Power 02 - Abril - 1988

free image hosting

Download

ATENÇÃO: Esse scans não é meu.
É de um rapaz que disponibilizou em uma
comunidade de He-man e da She-ra no Orkut.
Diferente do que eu faço, ele manteve as páginas duplas
e retirou os anúncios. Eu tomei a liberdade de
redimensionar as imagens porque as
originais estavam muito grandes.

Esse é o primeio arquivo em um novo site que
estou testando. Tecnicamente é muito rápido
e permite link direto [repito, tecnicamente]
Ele é meio estranho e confuso, mas acho que
dá prá usar. O maior problema é que o cão
permite apenas 1 giga de bandwidth por dia.
Por enquanto tudo bem, mas depois
vai complicar. Parece muito, mas não é não.
Na verdade, é quase nada.

Filme dos Transformers

Pipocando videos do filme dos Transformers na net. :)

Esse é um comercial da rede Burguer King com o nosso ilustre Optimus Prime. :D
Muito tri! Estréia no Brasil em 20 de julho. Tai um filme que eu estou levando a maior fé. Vai ser um belo cinema pipocão a moda antiga. Assim espero. ;)
Com roteiro do Roberto Orci e Alex Kurtzman tem que ser divertido.
Eu gosto desses caras desde os tempos de Hercules e Xena.
Alguém lembra de 'Chimpules' em Yes Virginia, There is a Hercules? :P
Pois é, foram eles...rs
Que saudade dos tempos que os seriados de TV eram menos paranóicos, mais inteligentes, divertidos e debochados.
Meu amigo Rodrigo é que tem razão, o 11/07 mudou o mundo. Prá pior.
Mas nesse filme eu ponho fé. Assim como no segundo do Quarteto. Já assisti e não decepcionou. :)

Japão Inaugura Asilo para Cachorro

Jesus!
Tudo bem que os baixinhos merecem, mas...
820 dólares? 820 dólares???
Se bem que não é tanto assim. Só em ração eu gasto uns 120 realitos por mes com a minha filhota.
Boa idéia essa. Desse jeito muita gente vai querer voltar como cachorro na próxima vida.

Uma nova casa de repouso, especial para cães, foi inaugurada nesta sexta-feira (15) no Japão, revelando a preocupação japonesa com o envelhecimento não só de sua população humana, mas também da canina.

O abrigo, localizado na cidade de Tochigi, ao norte de Tóquio, aceita até 20 cães ao custo mensal de US$ 820.

Para o dono do empreendimento, Takao Kani, é cruel "forçar as pessoas que pensam nos bichos de estimação como suas próprias crianças" a cuidar de animais que precisam de atenção especial.

O local também pode servir para abrigar animais de donos que não têm condições de mantê-los em casa, como pessoas que moram em prédios e ouvem reclamações dos vizinhos.

O grupo pretende abrir um total de sete casas como essa nos próximos três anos, todas no Japão.

Desaniversário

Pois é, agora estou curtindo meu desaniversário...rs
Mais um aninho de vida, 38 velhinhas apagadas...
O tempo passa, o tempo voa....
[o pessoal da antiga vai sacar de onde tirei essa]
Obrigado a todos que enviaram mensagens de aniver...
Thx a lot! :D

E só prá variar continua muito frio e chuva, chuva, chuva lá fora!!!
Vamos virar sapos e rãs.

I LOVE YOU, TOO!

Pois é, meu amado líder dos Autobots roubou meu blog para fazer uma linda declaração de amor! O que posso dizer desse homem? ops, transformer....rs

EU TE AMO, MUITO, MUITO, MUITO! :D

25 de junho de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

Olá pessoal....

Estou passando por aqui pra avisar que hoje é o aniversário de minha amada Fê.


Você sabe o quanto importante é em minha vida, então aqui está um pensamento que deixo para você.

"Que o vento esteja sempre a seu favor
que o sol sempre a ilumine
e que os ventos a levem para o alto
Para dançar a dança das estrelas."

Parabéns e muitas felicidades!!!!
E só para continuar no clima de ontem (sobre as legendas e outras coisas) amo-te.


22 de junho de 2007

She-Ra - Princess of Power 01 - Abril - 1988


free image hosting

PELA HONRA DE GREYSKULL!!!
EU SOU SHE-RA!!! :D

Mais uma novidade do blog. ;D
Espero que gostem. Essa eu escaneei em condições
precárias no velho Megatron
[Sonny ainda estava no conserto] mas
acho que deu prá para quebrar o galho.
Mesmo ele sendo lento e barulhento. Pasmem, scan feita
sem Photoshop! Yes! Sem nenhum programa de edição
de imagem 'famoso'. Com um programinha free de 5mb!
Novamente o FSViewer salvou a pátria [eu devia ganhar comissão desses
caras de tanta propaganda que já fiz desse visualizador].
O pequeno, não é notável, é extraordinário. Que posso fazer? rs
Na verdade, prefiro usar o baixinho ao Photo,
pelo meno para formatinho. Ele é bem mais prático.
Estou pensando em fazer um tutorial de como escanear
com ele. Acho que não existe.

Mas voltando a She-Ra, eis o primeiro
número da gostosa de Etheria. :P
Não esperem muito das histórias. São fraquinhas.
Mas são legais prá relembrar os velhos tempos.
Em geral as revistas de personagens
de desenhos animados eram fracas.

As do He-man e da She-ra são bem
chatinhas de encontrar. Foram poucos números.
Essa eu comprei só para escanear pois
sei que muita gente vai curtir. ;)

A hq trás uma surpresa para os apreciadores
da nona arte: a primeira história é desenhada
pelo sempre inspirado Watson Portela!

Enjoy!

E a Caçada aos Arquivos Perdidos Continua

Vocês devem estar notando a queda no número de arquivos para baixar no blog.
Pois é, o problema está em onde hospedar.

Quando comecei a usar o Mediafire ele ainda era pouco conhecido e por isso tinha um up veloz.
Agora virou o queridinho das multidões o que significa up muito, muito lento. lentíssimo...rs
Quando não aborta o upload o que é bem comum. Além disso, o Mediafire sofreu algumas mudanças que não me agradaram muito. Uma delas é que a exemplo do YouTube ele virou o deletador-mor da internet. Por tudo isso, comecei a pesquisar outros locais para hospedar meus pobres arquivinhos. E tão está nada fácil. Como expliquei em um post anterior, existem várias opções, mas todas tem seus prós e contras.

O Megaupload, para mim, seria a melhor opção [tem up veloz e não é de apagar arquivos]. No entanto, sei que muita gente aqui odeia o desgramado. Alguns diriam o 4Shared, rival do Mediafire no requisito 'preferência popular'. Bom, o 4Shared também adora deletar arquivos. Arquivos maiores que 50mb tem que ser quebrados. Mas tem um outro problema que prá mim é até mais grave. Ele tem um disco de apenas 1 giga e se o usuário não logar uma vez por mes o disco é sumariamente apagado. Teria que ter várias contas. Não quero virar escrava do 4Shared, então esse tá descartado.

Badongo é bom para baixar. Mas também não é lá muito rápido de up. Antigamente ele tinha um gerenciador de up/down, mas parece que agora é só prá premium. Não vou com a cara dele.

Rapidshare é o Rapidshare.

Eu testei vários. Dos mais conhecidos aos mais desconhecidos.
Estou dando preferência aos que tem upload via ftp.
Tentei o Easy-Share que é a nova moda em Terra Brasilis.
Não dá para dizer que ele não funciona. Tem ftp e gerenciador próprio.
Um bom painel para o usuário e blá, blá, blá.
Mas como agora virou 'xodó' como os outros, já começou a se 'fresquear' ...rs
Agora tem limite por hora. Aquele lance do Rapidshare. No caso dele é 150mb por hora.
Além do up não estar grande coisa, daqui a pouco ele vira um Mediafire.
E o pessoal, ao que parece, não gostou muito.

No momento estou testando o FileHo! Apesar das propagandas picantes dele. Fazer o que. Quase todos são assim. Felizmente meu Firefox elimina as 'propagandas' indesejáveis. Então perdoem esse 'pequeno' senão. Pelo visto vou ficar com ele pelo menos um tempo.

Ele é praticamente a mesma coisa que o You Love e o Up-File.

Alguém indica outro com upload via FTP? :)

General Lee - O Carro de 10 Milhões de Dólares


Lembram desse carro?
Essa notícia é meia velhinha, de maio, mas como eu tive problemas com o micro atrasou tudo de novo! rs
Pois bem, o famoso General Lee [um Dodge Charger - 1969] usado no seriado Os Gatões [Dukes of Hazzard] foi a leilão no EBay. Na verdade, uma das 309 réplicas usadas durante as seis temporadas do seriado [UAU...Isso dá mais ou menos 50 carros por temporada! Impressive!]. Só que esse é um General Lee muito especial. Podemos considerar 'O' General Lee. Além de participar do seriado [e no novo filme também] é de propriedade de uns dos atores principais da série, John Schneider [sim, o papai do Clark em Smallville]. O ator decidiu colocar o carro a leilão para levantar dinheiro para produzir um novo longa metragem. Ninguém acreditava [nem Schneider] que os lances pelo velho GL chegariam a 9.9 milhões de doletas. O problema é que, ao que parece, nem o próprio comprador acreditou e deu um belo calote na compra!!! Isso mesmo, o cara não pagou...hehehe
E o laranjão voltou a ser leiloado no Ebay.
Boa sorte para o John dessa vez. ;)

Se quiser ouvir o próprio "Bo" Duke [aka Jonathan Kent] vendendo seu peixe, quero dizer, carro, é só clicar abaixo.



Só a título de curiosidade, John Schneider é mais novo do que muita gente pensa. Por muito tempo se acreditou que ele teria nascido em 1954, no entanto ele nasceu em 1960!!!
John mentiu a sua idade quando fez o teste para Dukes of Hazzard porque os produtores queriam alguém mais velho. Entre 24 e 30 anos. Ele tinha 18.

Alice Cooper & The Muppets


SCHOOOOOOLS OUT FOR SUMMER!!!!

Participação da Tia Alice no The Muppet Show em 1978. ;)

Tomei a liberdade de 'roubar' esse comentário muito interessante que foi postado no YouTube.

Wow, that's amazing. You know, I need to do something like that. It makes me sad you know. Rebellion in music used to be amazing, it was soooo good. but now here in 2007, rebellion is nothing more than overused guitar riffs. Crappy solos, bad poetry. It's nothing. absolutely nothing. It's crap. I'm young, I gotta do something. I gotta change something.

Eu não gosto de ser excessivamente saudosista. Tento ter um pé no passado e outro no futuro. Mas em termos musicais tá brabo não ser saudosista. Sempre há coisas legais, mas relegadas ao underground e a obscuridade. A música eletrônica, por exemplo, é uma ótima caixinha de surpresas. Mas eu me pergunto se foi o rock que morreu ou a música pop, ou ambos. Porque a coisa tá feia! O cara ai encima tem razão. Foi-se a criatividade, os belos solos, a poesia, a excentricidade e a diversão. Eu lembro que nos 80 o pessoal mais velho costumava reclamar da música 'moderna' porque não tinha qualidade. Peguem qualquer hit daquela década e comparem com os atuais. É triste. :(

20 de junho de 2007

Aquaman [Ebal] - Repostagem

Oi gente! ;)
Estou repostando os números do Aquaman da Ebal que havia postado anteriormente.
Os links foram apagado. Aproveitem porque eu não sei quanto tempo vai durar.
A pateta aqui esqueceu de renomear com algo nada a ver e tenho certeza que o Mediafire vai deletar os arquivos. :(
Acrescentei o número 12 que não estava disponível anteriormente.
free image hosting


15 de junho de 2007

UltraSeven by the Japan Symphony Orchestra


VIXÊ! AGORA SIM, DANOU-SE!
Alguém traga uma caixa de lenços de papel,
por favor, antes que uma tragédia aconteça aqui!
Vou ser o primeiro caso na história
de alguém que conseguiu se
eletrecutar com as próprias lágrimas.
BUÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

Emocionante demais!!!
Linda, linda homenagem!

Esqueci de comentar.
Ultraseven este ano completa 40 anos. :D

Aproveitando - Alguém sabe onde posso
encontrar a trilha do Ultraseven?
Há alguns anos um amigo meu tinha e ia me fazer uma cópia
mas acabamos nos perdendo de vista. :(

Ultraseven - Final do Último Episódio


O que eu fui achar!!!
Bah, chorei feito criança [detalhe... eu era uma criança. ;P] quando assisti o final do seriado do Ultraseven. Aquela última olhadinha de despedida é prá matar. :(
Eu tenho esse episódio em VHS de um jeito muito estranho metade em japonês, metade em português. Esse finalzinho tá em português. Quero comprar em dvd. Sempre aparece no Mercado Livre, mas sempre deixo prá hoje, prá amanhã....

Sou doidinha até hoje por essa chaleira-vermelha-gigante [meu amigo Rodrigo diz que a cabeça do Seven parece uma chaleira...rs]. O pessoal foi muito feliz com o visual do Seven. Ele parece mesmo um 'guerreiro'. O que não dá prá dizer de alguns membros da nobre família Ultra. Tem cada 'viadice' que só vendo...rs

Me desculpem os fãs de Spectreman e Cia mas... o Seven É o Seven. :P
Mas eu gosto muito do Ultraman original e do Jack também. :)

Passei mais de 20 anos pensando que o desgramado tinha morrido prá descobrir que alguns anos depois ele reapareceu no seriado do Ultraman Leo como seu instrutor. A produção de Leo era muito inferior a de Ultraseven, mas mesmo asssim tem uns lances legais.
As broncas que o Dan dava no guri eram sensacionais...rs

Na verdade, ele já tinha feito participações especiais antes em Ultraman Jack [o famoso episódio em que o Ultraman e o Ultraseven salvam o Jack de ser cruxificado! Clássico!], Taro e Ace. Dos três, apenas Jack foi exibido no Brasil e na época eu não saquei que ele era mais novo que o Ultraseven. Ultraman Leo é importante para a cronologia do 'vermelhinho' porque ele aparece na série toda [reassume a identidade do Dan]. Acaba dando uma de 'Sr. Miyagi' [ensinando ao esquentadinho do Leo como ser um Ultra de verdade com métodos didáticos nada ortodoxos...rs] e reencontra velhas paixões [a garota ai no clip] agora casada e com filho...snif... snif....
Bye, Bye love! :(

Para os saudosistas de plantão que ficaram com lágrimas nos olhos quando falei do histórico episódio 38 do Jack [Quando Brilha a Estrela de Ultra] onde os três Ultras mais legais do universo se encontram, eis o momento histórico. :D

http://www.youtube.com/watch?v=Bg0_xnZXcTI

Eu adoro o jeitão dos dois de 'Ei, cumpadi! Desce aí. Vamo prosear. Que tar dá uma mãozinha pro brother'? rs
E depois o Jack com o jeitão de 'Valeu, pessoal. Agora é com o papai aqui!'
Muito tri. :D

PS: Ainda ei de ter um 'bonequinho' do Seven! :P

Falando no Diabo...


Olha ele ai. ;)
Um trecho da apresentação da Simone cantando 'Prá não dizer que não falei das Flores' no Canta Brasil, Estádio do Morumbi-SP, em 1982.
Do site Cigarra de Corpo e Alma.

Pra Não Dizer Que Nao Falei Das Flores


Belo clip! Belas imagens. Bela mensagem. :)
Pra não dizer que não falei das flores de Geraldo Vandré na voz de Zé Ramalho.
Eu lembro que me apaixonei pela canção no início dos anos 80 quando vi a Simone cantando 'Prá não dizer' ao vivo. As lágrimas vertiam. Arrepiante.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau

Clássico na TV hoje! :D

AXN

Horários de Exibição:

15/06/2007 - 22:00
16/06/2007 - 03:00
18/06/2007 - 12:00

13 de junho de 2007

Scans

Voltando com os scans. :) Ainda sem meu amado Sonny [previsão que volte quinta]. Ainda não sei se vou conseguir salvar os arquivos que estão no meu hd. Muita coisa mesmo. Inclusive o banner do blog que provavelmente terei que fazer de novo. Scans, mp3, etc. Melhor não pensar nisso, senão eu choro. :(
O negócio é tocar o barco com o que tenho. Esses scans felizmente eu já tinha feito o up para o servidor. Tem de tudo um pouco. ;)


Águia Negra Magazine - 67
RGE
[Esse ainda no Mediafire]


Álbum do Fantasma
A Infância do Herói
EBAL - 1979
Scan by GibiHQ [eu acho]
Download

[também no Mediafire]


Brucutu 09
Saber - 1972
Scan by Geo

O Melhor De Hagar O Horrivel
L&PM - 1985
[essa eu acho que é do Rapadura]

Almanaque de Krypta
RGE
[Não consegui ler a data. Parece 1977]

Turma da Mônica
Superparque
Scan by PTKomics

O Vigilante Rodoviário - 09
Edições Outubro
[Não sei ao certo o ano. Mas é dos anos 60]
Download

Tem algo que eu gostaria de chamar a atenção. Vários desses clássicos são do período da ditadura militar no Brasil e sofreram com a censura da época. Alguns traços são bem nítidos. Por exemplo, prestem atenção na capa do Águia Negra. Há um selo de advertência. Para ser exato este aqui:


Seguido da frase:
Para maiores de 12 anos.

Isso não lembra nada?
É... como disse Walcyr Carrasco no Jô Soares.
"Eu tenho medo dessas coisas que vão acontecendo...
pequenas..."

Temos que ficar de olhos abertos porque é assim
que as coisas vão acontecendo. Um precedente aqui,
outro ali. Uma puxando a outra, como
uma bola de neve.

Já no Vigilante Rodoviário temos o 'arquétipo'
do policial bonzinho que por si só já é suspeito...rs
[me desculpem os fãs.
Concordo que é bem legal.
Aventura, suspense, mistério.
Um marco na cultura pop brasileira sem
sombra de dúvidas.
Mas não dá prá negar que é ufanista -
Mensagem nada subliminar - Autoridades são legais.
Crianças, obedeçam e sejam boazinhas]

Reparem no logo na capa: Escrito e Desenhado no Brasil
[não por coincidência o fundo é verde e amarelo]
E dá-lhe propaganda ufanista para ganhar a simpatia do povo,
manobrar as massas e esconder os problemas
do regime militar.

É por isso que eu acho o máximo revistas antigas.
Não são 'apenas' uma forma de expressão artística,
são verdadeiros documentos históricos.
Registros de eras passadas.
Comparar com o presente é inevitável,
pelo menos pra mim. :)