30 de novembro de 2010

Tron Evolution - Official Announcement Trailer[HD]



Ah se eu pudesse jogar...:(

29 de novembro de 2010

Twisted Sister - Long Live Rock and Roll - São Paulo 2010

Leslie Nielsen (1926-2010)

Texto Fernanda Furquim

A morte do ator foi anunciada por seu sobrinho, Doug Nielsen, através da rádio CJOB de Manitoba, Canadá. Leslie Nielsen faleceu aos 84 anos de idade, na tarde de domingo, dia 28 de novembro, vítima de pneumonia.

Leslie William Nielsen nasceu no dia 11 de fevereiro de 1926, em Regina, Saskatchewan, Canadá, filho de um oficial da Polícia Montada. Aos 17 anos, alistou-se na Força Aérea canadense, mas não chegou a ser enviado ao combate durante a 2ª Guerra Mundial, por ser menor de idade.  Depois de trabalhar como disc jockey, Leslie decidiu seguir a carreira do tio, o ator de rádio Jean Hersholt. Assim, matriculou-se na Lorne Greene Academy of Radio Arts, em Toronto. Leslie passou pouco tempo na escola de Greene, ator que ficaria famoso como o patriarca da série “Bonanza”. Tendo ganho uma bolsa de estudos em Nova Iorque, Leslie se mudou para os EUA, onde estudou na Neighborhood Playhouse e no Actor’s Studio.

Twitter – Directory?

Aviary twitter-com Picture 1

Alguém sabe o que o ‘tuiter’ tá aprontando?

Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Pelo menos lembraram de 'O Planeta Proibido’. Pensei que iam esquecer.
Ator ficou famoso por comédias como 'Corra que a polícia vem aí'.
O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Ft. Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia.
A notícia foi divulgada pela rádio canadense CJOB, com informações de um sobrinho de Nielsen.
Nielsen foi um dos protagonistas do clássico "O Planeta Proibido", de 1956, no qual interpretou o capitão da nave espacial. Depois, estrelou "O Destino do Poseidon", de 1972.
Mas ator é lembrado  especialmente por seus papéis cômicos em filmes como  Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), "Corra que a polícia vem aí" (1988) – e as sequências "Corra que a Polícia Vem Aí 2½" (1991)" e "Corra que a Polícia Vem Aí 33⅓" (1994) –, "Drácula - morto, mas feliz" (1995), "Duro de espiar" (1996), "Mr. Magoo" (1997), além de ter participado da série "Todo mundo em pânico".
g1.globo.com

28 de novembro de 2010

A Verdade por Detrás dos Zombies

Las Piramides de Caral Parte 1



Caral encontra-se no Vale do Supe, a 200 quilómetros a norte de Lima , no Peru. A civilização de Caral , a mais antiga do continente americano, foi contemporânea de outras como as da China , Egito, Índia e Mesopotâmia; tendo-se convertido já naquela época numa cidade-estado, rodeada por outras civilizações reunidas ainda no que se denomina "sociedades aldeãs".

Assim, trata-se de uma das zonas geográficas que se podem considerar como berço da civilização mundial pela sua antiguidade.

27 de novembro de 2010

Helter Skelter: a música que Charles Manson “roubou” dos Beatles

 É. Lembrei dessa história quando o Paul tocou Helter Skelter. Um dos crimes mais brutais do Séc. XX. Claro que a banda não tem nada a ver com a mente insana de Manson, mas o fato ocorreu. Pessoas perderam suas vidas barbaramente. Manson e seus asseclas foram os responsáveis por transformar a imagem dos hippies para sempre. De pacifistas em serial killers. O sonho havia acabado. Matéria retirada do site Whiplash.
“Helter Skelter”. Uma das mais famosas canções do álbum homônimo dos Beatles lançado em 1968 (também conhecido como o “Álbum Branco”), regravada por vários artistas, entre eles Aerosmith, U2 e Oasis. Para muitos, o marco inicial do heavy metal. Como foi que uma música concebida apenas para ser uma diversão barulhenta, acabou se tornando uma fonte de inspiração de alguns dos crimes mais chocantes dos Estados Unidos no século passado? Vamos recapitular brevemente este trágico episódio, desde a concepção da canção até os trágicos crimes liderados por Charles Manson.

26 de novembro de 2010

Tron Arcade Level 5 [1982]



Mamma mia!

Arcade Longplay [009] RoboCop

Amiga Longplay [345] ThunderCats

Primeira reportagem sobre virus de computador

25 de novembro de 2010

Daft Punk Mash Classical, Electronica to Shape

Bela matéria. Dá prá sacar o comprometimento dos caras com a produção.
E, sim, meu 'faro' musical continua apurado. Eu tinha certeza que eles 'ficaram' a trilha do Tron Legacy por causa do álbum Discovery!
Director Joseph Kosinski turns to Grammy-winning DJ duo to help the film's cast and crew better visualize sequel's digital universe.

TRON: LEGACY Official Trailer 03



Esqueci de comentar, as canções nos trailers de Tron Legacy são da trilha do próprio filme.
Isso é incomum e sempre um bom sinal. ;)

24 de novembro de 2010

Trilha de Tron Legacy cai na rede e é Duca!

Passei a madrugada ouvindo a trilha do Tron Legacy.
E só tenho uma coisa a dizer: é de arrepiar!!!

Os rapazes do Daft Punk conseguiram o que eu julgava impossível. Uma trilha sonora que soasse ao mesmo tempo 'nova' e 'velha'.

'Crias' dos anos 80: preparem-se, pois vocês vão chorar!

Espero sinceramente que o filme esteja a altura dela. Lembra muito filmes como Fuga de New York, Blade Runner entre outros. E isso é absolutamente intencional já que a dupla cita como influência para a composição da trilha sonora Max Steiner, Bernard Herrmann, John Carpenter, Vangelis e Maurice Jarre. Mas ao mesmo tempo soa tão moderna quanto a de Transformers.

Difícil julga-la, já que ainda não assisti o filme. Mas com certeza seu efeito no cinema será uma experiência impactante. Para vocês terem uma idéia comecei a ouvi-la as quatro da manhã e não conseguia parar. Não vou dar uma nota pois acho isso meio irrelevante. Gosto é uma coisa muito subjetiva. Só posso dizer que ela me agradou imensamente aumentando ainda mais minhas expectativas para com Tron Legacy. :D 

PS.: Embora eles não tenham citado, a trilha tem também influência de Tangerine Dream e Wendy Carlos [Tron original].

A trilha-sonora que a dupla Daft Punk compôs para o filme “Tron - legacy” vazou na internet nesta segunda-feira (22). O álbum contém 22 faixas e será lançado oficialmente no dia 7 de dezembro.

Este é o primeiro trabalho de inéditas produzido pelos franceses desde “Human after all”, de 2005.

Há meses a Disney vem mostrando pequenos trechos das músicas incluídas no disco, via site promocional e trailers. No sábado (20), o estúdio revelou cinco faixas na íntegra.

Dirigido por Joseph Kosinski, o filme será lançado mundialmente no dia 17 de dezembro. Na história, Sam Flynn (Garret Hedlund) entra num mundo virtual em busca do pai (Jeff Bridges). O elenco conta também com Olivia Wilde, Michael Sheen e Beau Garrett.

O filme é uma sequência de “Tron - uma odisseia eletrônica”, ficção científica de 1982 dirigida por Steven Lisberger.


Daft Punk em participação no vídeo clip do filme.

Acer anuncia lançamento de notebook com duas telas

A Acer anunciou, há algumas horas, uma família de dispositivos touch que têm como foco principal entregar experiências voltadas para diversos tipos de usuários diferentes. Entre os novos gadgets, o mais impressionante é o notebook ICONIA, que possui duas telas de 14 polegadas.

Os displays são de alta definição, com resolução de 1366 x 768 pixels cada. O computador é capaz de reconhecer os gestos do usuário e realizar diversas tarefas a partir disso. Por padrão, a segunda tela exibe uma interface de organização de janelas. Caso o usuário coloque as mãos em posição de digitação, um teclado virtual é exibido.

O ICONIA pode ser equipado com qualquer modelo de processador Intel Core i5 e suporta até 4 GB de memória RAM DDR3. O HD pode ter entre 320 e 750 GB de capacidade. O notebook possui também webcam com resolução de 1280 x 1024 pixels, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, 3G e uma porta USB 3.0. Conectores HDMI e VGA também estão disponíveis.

A Acer ainda não divulgou o preço do equipamento.



Baixaki

TARZAN OF THE APES (1918) 1/6



É! 1918! Dizem que o Burroughs fez uma 'cameo' nesse filme.

23 de novembro de 2010

Leonardo Da Vinci: 1- El hombre que lo queria saber todo



Leonardo, hijo ilegítimo de un notario y de una campesina, nacido en el pequeño pueblo de Vinci (Italia) a mediados del siglo XV (1452), es el hombre del Renacimiento por antonomasia. Polifacético, imaginativo, inconformista, "adelantado a su tiempo", en este documental se relata su vida e inventos en la corte de Ludovico Sforza, Duque de Milán. Parte de sus escasísimas pinturas, como son el ángel del Bautismo de Cristo (pintado en el taller de su maestro Andrea del Verrocchio), La Dama del Armiño o La Última Cena de Santa María delle Grazie se muestran en la reconstrucción de las escenas de su vida milanesa. Asimismo, dos de sus visionarias ideas, como fueron el carro de combate y el paracaídas, serán puestas a prueba por los voluntariosos ingenieros de la BBC

Apple pede para empresa tirar boneco de Steve Jobs do mercado

Boneco de Stevwe Jobs foi um sucesso e vendeu mais de 300 unidades. Apple não gostou e pediu para blog tirar do ar a divulgação do que seria presente de Natal para os geeks de plantão.
O boneco de Steve Jobs foi um sucesso e vendeu todas as 300 unidades produzidas. Apple não gostou, alegou violação de copyright e marca registrada e pediu para a empresa suspender a produção e divulgação do que seria presente de Natal para os geeks. Conforme nota do blog M.I.C. Gadget, realmente não serão produzidas novas unidades. (Foto: Reprodução / MIC Gadget)
Pena. Tão bonitinho. Adoro bonecos 'cabeçudos'...rsSmiley triste
G1

21 de novembro de 2010

Steve Reeves (as Hercules) whipping chains



Cena clássica!

Dez Anos sem Steve Reeves



O Hercules mais famoso [e provavelmente mais amado do cinema] nos deixou há 10 anos vítima de um linfoma aos 74 anos. Eu gostava muito desse cara. Apesar de ser meio 'canastrão' ele era muito convincente [para a época]. Além de extremamente simpático e gentil.
Smiley triste

18 de novembro de 2010

Firefox 4

Tô com muito medo desse firefox 'chromeado'. Instalei para testar e não gostei.
Sou dependente das extensões dele. Literalmente falando. Aqui ficam 'escondidas' como no chrome. :(

Firefox e Chrome têm mais vulnerabilidades que IE

Quem diria...

Não é de hoje que os navegadores tem bugs e falhas de programação. Algumas delas são sérias vulnerabilidades de segurança e recebem mais atenção do que as demais. Ainda assim, empresas criadoras deles estão sempre buscando novos meios de tentar incentivar à caça de tais falhas, principalmente com incentivos financeiros. E hoje uma empresa de segurança fez uma lista com os navegadores que mais tiveram falhas descobertas no ano.

A lista tem grandes nomes como a Adobe, Apple e Sun, mas que ocupa o topo da lista é o Chrome. O navegador do Google ficou em primeiro com 76 vulnerabilidades descobertas. Logo abaixo dele está o Safari, com 60 vulnerabilidades. O Firefox fica em 5º lugar na lista, com 51 falhas de segurança, enquanto que o Internet Explorer ocupa o 8º lugar, com 32 vulnerabilidades descobertas no ano. E no final da lista o Opera aparece, com apenas 6 graves falhas descobertas.

A ordem dos nomes, posso apostar, é algo que vai deixar alguns leitores coçando a cabeça. Mas a empresa que criou a lista, a americana Bit9, garante que usou dados confiáveis. As informações foram tiradas da lista pública de vulnerabilidades do National Institute of Standards and Technology, instituto americano que, dentre outras coisas, cataloga as falhas de segurança em softwares.

Com informações: Neowin

Parte do sétimo filme de Harry Potter vaza em bittorrent

Puro marketing...

Alguém na Warner Bros. provavelmente vai passar por maus bocados nessa quarta-feira. Parte de Harry Potter and The Deathly Hallows (traduzido no Brasil para Harry Potter e as Relíquias da Morte), sétimo filme da franquia que já faturou mais de 5,4 bilhões de dólares mundialmente, vazou ontem em dezenas de sites de bittorrent. O arquivo de vídeo contém os 36 primeiros minutos do filme em ele está em qualidade de DVD.


Ainda não se sabe como esse pedaço da película foi parar na rede. Entretanto, pela qualidade, por ser um arquivo incompleto do filme e por causa da marca d’água do estúdio no vídeo, especula-se que algum crítico que recebeu o disco de DVD e fez o favor de ripá-lo e disponibilizá-lo para qualquer um que quisesse baixar. Existe também a possibilidade disso ser um enorme golpe de publicidade da Warner Bros., afinal nada melhor do que um vazamento de parte do filme para criar ainda mais buzz em cima dele.
A parte 1 do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte estreia mundialmente nessa quinta-feira. A segunda parte deve sair apenas no ano que vem. O lucro esperado desse filme no final de semana está na casa das centenas de milhões de dólares.

Com informações: TorrentFreak

17 de novembro de 2010

Old Batman TV Show Theme Song



The theme song to the old Batman TV show. Starring Adam West.
To The Batmoblie; Lets GO!!!!!!
badabadabadabadabadabadabadaba­dabadabadabadabadabadabada BATMAAAAANNNNNNNNNNNNN
nananananananananananananana LEADER!!!
Batman kicks ass!

Mais uma ‘novidade’ do YouTube … [pelo menos para mim!]

17-11-2010 02-21-11

15 de novembro de 2010

[Imagens] Pompéia

Movie Magic UK 2010

Tron em dose dupla! :)

Movie Magic Magazine November - December 2010
English | 32 pages | PDF | 7.27 MB
http://www.megaupload.com/?d=TR96QD2J

Sfx January 2011

SFX is the Earth's greatest sci-fi and fantasy magazine. We cover all areas of sci-fi and fantasy across TV, movies, books, games, collectables and comics. We bring you news, features, exclusive interviews, behind-the-scenes stories, star profiles and TV episode guides. All this stuff makes us the market-leading genre magazine.
Sfx January 2011
English | 148 pages | PDF | 53.00 MB
http://www.megaupload.com/?d=9VH6JMV8

14 de novembro de 2010

Ultraje a rigor - inutil

 
E no Vocêtubo…
Alegre

A primeira vez que o Ultraje tocou Inútil no programa A Fábrica do Som , foi no final de 1982. Todo brasileiro que gostava de futebol tava meio arrasado pelo Brasil ter perdido da Itália na Copa. No final na hora de cantar "A gente joga bola e não consegue ganhar" eles repetiram a frase umas 5 vezes seguidas e a galara entrou na loucura e não parou de repetir. Foi incrível. Quem tava lá ou viu o programa deve se lembrar desse dia. Pena que o Ultraje virou muito POP depois.
edirib2004

Poxa, meus vinte e poucos anos... Tenho a idade do Roger e vi esta apresentação quando da primeira vez. Eu não saía de casa à noite sem antes ver "A Fábrica do Som". Acho que era no sábado. Vi quase todos os conjuntos famosos da época por este programa. Saudade...argosarruda

Histórico! Belos tempos da Fábrica do Som, quando eu só tinha 14/15 anos e tudo parecia acontecer de forma intensa. :) maristela1968

cara muito bom não perdia um programa da Fábrica do Som no Sesc Pompéia e lembro que essa musica a inútil foi parar até num programa do Flávio Cavalcanti para discutirem sobre a letra.rsrsrs RogerRangerRei

Muito animal... bons tempos do BRock, que jamais voltarão... infelizmente a nossa música foi dominada pela cultura de massa... o que nos obriga a repetir o bom e velho refrão da música: Inútil! gu158

IRA! - GRITOS NA MULTIDÃO - FABRICA DO SOM - 1984

sitio do picapau amarelo -Pirlimpimpim de 1982

13 de novembro de 2010

160 Anos de Robert Louis Stevenson!

stevenson10-hp
«Quinze homens na arca do morto, 
Aiou-ou-oa e uma garrafa de rum! 
Aos outros levou-os a bebida e o diabo
Aiou-ou-ou e uma garrafa de rum!»

Ainda me lembro da versão do Sitio do Picapau Amarelo.
Para comemorar A ilha do tesouro para ‘baixinhos’ e ‘altinhos’. Smiley piscando
Infantil
Juvenil

12 de novembro de 2010

Caça às Bruxas: Suspense medieval com Nicolas Cage tem pôster e trailer

Caça às Bruxas (Season of the Witch), suspense sobrenatural que reúne Dominic Sena e Nicolas Cage, diretor e protagonista de 60 Segundos, ganhou o seu segundo trailer e um cartaz. Cage interpreta um cavaleiro do século 14 na produção da Relativity Media e da Atlas Entertainment. O enredo se passa durante a epidemia de Peste Negra que assolou a Europa, quando o cavaleiro tem de transportar uma bruxa suspeita de ser a causadora da epidemia até uma abadia onde vivem monges treinados em exorcismo. Ron Perlman, o Hellboy, também está no elenco, ao lado de Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graham e Christopher Lee. O roteiro é de Bragi Schut Jr. (Threshold).
Caça às Bruxas estreia em 31 de dezembro no Brasil e 7 de janeiro nos EUA.
Omelete

11 de novembro de 2010

Three Spocks. Leonard, Zachary and Jacob.


'Tuitado' agora há pouco pelo Nimoy! :D

Dino de Laurentiis (1919-2010)

O lendário produtor de cinema italiano, Dino de Laurentiis, morreu hoje em Los Angeles, aos 91 anos de idade.

Em seu país natal, Dino, a partir do final da década de 1940, produziu longas que incluem vários clássicos do neorrealismo italiano dirigidos por Federico Fellini. Nos anos 1960 passou a dedicar-se a produções internacionais de maior apelo comercial, como Barbarella (1968). Na década de 1970 ele mudou sua base de operações para os EUA, onde na Carolina do Norte fundou seu próprio estúdio, o DeLaurentiis Entertainment Group – DEG.

Dessa fase pertencem filmes como Serpico, Desejo de Matar, Os Três Dias do Condor, King Kong (a versão de 1976) e Orca, a Baleia Assassina. Na década de 1980 vieram longas de ficção científica e fantasia como Flash Gordon, Conan, o Bárbaro e Duna. Em 1986 levou às telas o primeiro filme do psicopata Hannibal Lecter (Caçador de Assassinos), criado pelo escritor Thomas Harris, e posteriormente as continuações de O Silêncio dos Inocentes (1991), que não foi por ele produzido.

De Laurentiis deixa seis filhas e a viúva Martha De Laurentiis, com quem se casara um ano após a morte de sua primeira esposa, a atriz italiana Silvana Mangano. Em seus 60 anos de carreira cinematográfica seus filmes receberam 38 indicações ao Oscar, sendo que Dino recebeu o prêmio honorário em 2001.

Scifibr

10 de novembro de 2010

56ª Feira do Livro - Porto Alegre

No final de semana passado fui dar uma olhada na Feira do Livro de Porto Alegre [que vai até 15 de novembro] e para minha surpresa ela está muito legal. Apesar das reformas na Praça da Alfândega.

Claro que aproveitei para fazer umas 'compritas'. Ou melhor, me 'reabastecer' de novos títulos para ler. rs
Sou 'viciada' no seu setor internacional. Só assim para você 'sentir' aqueles livrinhos que a gente encontra na Amazon. Província é isso mesmo. Fazer o quê. Mas ela bem que tem o seu 'charme'.

Acabei ripando dois programas locais sobre ela de tanto que gostei. O primeiro é o Café TVCom. Um dos melhores [na minha modesta opinião, o melhor] programa deste tipo atualmente na tv gaúcha. Recomendo muitíssimo que assistam. Principalmente para o pessoal dos outros estados que estejam interessados em conhecer um pouco da cultura riograndense. :)

Jedicon SP 2010


JEDICON SP 2010
A Jedicon SP de 2010 acontece no dia 20 de novembro.

Local: Fapcon
Rua Major Maragliano, 191
Vila Mariana
São Paulo - SP

Muito Star Wars e diversão!

9 de novembro de 2010

Feliz Carl Sagan Day!


Sagan completaria 76 anos hoje. :)

Christopher Lee na regravação de "Battle Hymns" com Manowar

Putz... Isso vai ser 'duca'. Dark Avenger com Christopher Lee vai ficar um arraso! Pra quem não sabe, quem gravou a original foi o Orson Welles. Então, a tarefa não é das mais fáceis mas certamente o Chris está a altura.
Agora um comentário sobre a banda. Meu 'noivorido' é super fã do Manowar, mas preciso dizer que esta história de ficar regravando discos é coisa de banda em final de carreira. Mas, conhecendo o Manowar, com certeza será épico e acabarei mordendo minha língua!

O lendário ator Christopher Lee, que apareceu em alguns marcos cinematográficos como "o Senhor dos Anéis", "Star Wars", "O Homem com a Arma de Ouro" e "Dracula", fará uma participação especial na regravação no clássico álbum debut do MANOWAR de 1982, "Battle Hymns", que está com o lançamento agendado para 2011.

Comentário da banda: "Ele desempenhou papéis-chave em alguns dos maiores, mais lendárias franquias cinematográficas de todos os tempos. Ele é adorado por fãs de cinema e teatro em todo o mundo. Ele fala fluentemente diversas linguas e também é um cantor completo de ópera e metal. Ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha da Inglaterra e honrado com diversos prêmios. E agora ele está unindo forças com 'Os Reis do Metal' para reescrever a história do heavy metal: O Lendário Sir Christopher Lee será a voz que narra em 'Dark Avenger' no 'Battle Hymns 2011'!"

"Sir Christopher Lee é um irmão do verdadeiro metal. Mais detalhes sobre o 'Battles Hymns 2011' em breve!"

Whiplash.net

8 de novembro de 2010

Transformers: Prime Launch Trailer HD

4 de novembro de 2010

Que Ódio! Argh!