30 de abril de 2010

Enfim... Thor!



Olha o homem aí... rs

Vou confessar que de toda essa gurizada que a Marvel está escolhendo para encarnar seus heróis o 'pai do Kirk' é em que eu levo mais fé (assistir Star Trek).

Tocha Humana de Capitão América? Hummm... Isso não vai dar certo.

Agradecimentos especiais ao Antônio do News Errado que enviou essa foto via Twitter.

Programa permite usar objetos do dia-a-dia como controle de videogame

Nossa, isso pode vir a se tornar algo muito útil para pessoas com limitações físicas. Amei.

1993 Tony Awards - The Who's Tommy


Outro mega sucesso na Broadway. Brilhante!

I Just Can't Wait to Be King-Lion King Musical



Não resisti. :P

LOST IN SPACE BEST TRIBUTE



...E que um dia foi Johnny Williams!

Star Wars IV - Main Title


E não nos esqueçamos desse cara! Tá velhinho, mas vivinho da silva. :)

Hans Zimmer - Greatest Hits


Mais um do Zimmer!

The Very Best of Hans Zimmer

p

Sim, Hans Zimmer é um deles. :)
Dãhhh...já postei duas do cara! Sim, eu gosto dele. Eu sei que às vezes ele faz m*, mas quando acerta, sai da frente!

THE LION KING


É, mas o sol ainda brilha lá fora e ainda temos muita gente boa. :)
The Original London Cast of THE LION KING

Conan The Barbarian - Theme


Sabem quanto tempo o Basil demorou para compor essa trilha?
Um ano! Hoje em dia esse é um tempo inaceitável.
Esse é apenas um dos problemas.
Outros envolvem formação musical e vai embora.

29 de abril de 2010

Gladiator theme - Now We Are Free


Outra lindíssima! É pedir demais por belas trilhas sonoras? Acho que é.
Na verdade esse declínio das trilhas tem tudo a ver com a crise econômica. Infelizmente. Começou lá nos 80.
O Basil Poledouris falava com muita propriedade sobre esse assunto.
Ainda acho que o coitado morreu foi de desgosto. :(

The Last of the Mohicans


Arrepiante! Definitivamente as trilhas sonoras não são mais as mesmas. :(

Cientistas americanos aceleram cicatrização de fraturas

Mais um dos 'milagres' de Startrek se tornando realidade. Cool! :)

Cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, conseguiram acelerar o processo de cicatrização de fraturas com a ajuda de células-tronco. E o melhor: praticamente sem marcas. Mas por enquanto o procedimento só foi testado em ratos.

As células-tronco que estão presentes nos ossos são responsáveis pelo nosso desenvolvimento, nos ajudam a crescer. Essas mesmas células nos auxiliam também na regeneração dos ossos, quando sofremos alguma fratura. Só que elas têm um ritmo próprio e precisam de tempo para fazer tudo isso.

Os pesquisadores pegaram animais com fraturas na tíbia e injetaram uma proteína isolada por eles em laboratórios, a “wint”. Ela aumentou o trabalho das células-tronco. Um dia depois, já deu para ver os resultados. A regeneração foi estimulada e se mostrou três vezes e meia mais rápida que uma cicatrização normal.

A técnica vai direto ao ponto e atua temporariamente, o que é essencial para evitar que os ossos se desenvolvam além do necessário. Estudos com humanos ainda vão demorar anos para serem feitos. Mas em ratos os pesquisadores já estão testando a eficácia desse remédio na regeneração de outras lesões, como as que são provocadas por um corte na pele, um ataque cardíaco ou um derrame cerebral.

28 de abril de 2010

Prometeus - A Revolução da Mídia - Legendado Português

A Revolução da Mídia Social (legendado) / Social Media Revolution

Genesis - I Know What I Like (In Your Wardrobe)


Gabriel era [é] o cara! :)

Genesis The Lamb Lies Down On Broadway Live

Remember the 80's ?

Top 10 cartoon theme songs from the 80's

Após elogiar próprio trabalho anonimamente, historiador britânico cai em desgraça

Um dos principais historiadores do Reino Unido, Orlando Figes admitiu que publicou resenhas anônimas elogiando o próprio trabalho na Amazon, a loja virtual de livros.

O caso, revelado pelo jornal britânico "The Guardian", tornou-se um escândalo no mundo acadêmico. Além de se autopromover, Figes fazia comentários pouco elogiosos aos colegas.

A princípio, o advogado de Figes negou que o cliente fosse o autor das resenhas e ameaçou os acusadores de processo. Depois, em comunicado, Figes culpou a mulher, a advogada Stephanie Palmer, pelo trabalho sujo.

Finalmente, na semana passada, Figes, que é professor de história em Birkbeck, na Universidade de Londres, admitiu toda a responsabilidade pelos textos. Ele argumentou que estava "sob intensa pressão" e que "tinha cometido os erros mais idiotas". Ele ainda pediu desculpas aos envolvidos.

Robert Service, que trabalhou ao lado de Figes e descrito como "horrível" em textos na Amazon, afirmou ao "Guardian" que sentia "alívio" pela revelação dos fatos.

"Tenho plena consciência de que ele fez um algo muito mau e agiu sozinho, se ele tem muito dinheiro e malícia, pode intimidar a todos --e isso inclui tanto os estudiosos quanto os jornalistas", disse Service, professor de história da Rússia em Oxford.

John Sutherland, professor de inglês no College London, sugeriu que o emprego de Figes em Birkbeck poderia estar por um fio.

"Em geral, o meio acadêmico é muito tolerante", disse ele. "É evidente que Figes é uma estrela, e Birkbeck necessita delas para ser bem avaliada. Por outro lado, ele fez algo que é desonesto e questionável."

Figes não foi encontrado pelo "Guardian" para comentar o assunto. Um porta-voz de Birkbeck disse que ele estava doente e que a universidade estava dando apoio a ele.

27 de abril de 2010

FARRA RIP

Hosted by imgur.com
Era meio que esperado já que o fórum estava em um servidor gratuito e no Brasil. Uma grande pena. Agora é começar do zero. O novo FARRA está nesse endereço.
http://forumfarra.3nx.ru/index.php

Creedence Clearwater Revival - Fortunate Son - Music Video


Isso sim é música!

Eles estão entre nós!


Medo! David Vincent tinha razão!

26 de abril de 2010

Steve Jobs seria Ozymandias???

Encontrei essa comparação no site Gizmodobr. Achei bastante curioso e devido aos acontecimentos dos últimos dias envolvendo o Iphone 4G resolvi postar aqui.
A intenção de Alan Moore jamais saberemos, mas que há uma notável semelhança entre eles, isso há sim! rs



Adrian Veidt.
O superinteligente CEO de uma grande corporação.
Que é vegetariano.
E cujo computador no seu escritório minimalista é um Mac SE.
Um Mac SE executando o Sistema Operacional original da Macintosh no modo de vídeo invertido.
Que é um feroz negociador e empresário.
Que usa uma blusa de gola rolê preta (embora com um terno anos 80 por cima.)
Alguém que é descrito como tendo uma visão única do mundo.
Alguém obcecado com design e detalhes.
Alguém que diz querer mudar o mundo, que está determinado a melhorar as coisas.
Alguém que, ao mesmo tempo em que vê o mundo chegar ao seu final, um pouco antes de salvá-lo, está assistindo ao anúncio do Apple 1984 em uma de suas múltiplas telas de TV em Karnak, a sua base secreta Antártica.

Toc, toc!
Allooooooowwwwwwwww!!!
Esqueceu de boa pinta também. rs

Polícia confisca computadores e servidores de blogueiro que publicou iPhone 4G

A novela do Gizmodo conseguindo um protótipo do suposto iPhone 4G parece não ter mais fim. A última novidade, publicada com todo o alarde possível pelo blog, é que a polícia da Califórnia apreendeu os computadores do blogueiro responsável pela matéria.
A culpa é toda dele. (Foto: Gizmodo)
A culpa é toda dele. (Foto: Gizmodo)
Na última sexta-feira (23), uma equipe da polícia entrou na residência do editor Jason Chen e apreendeu nada mais, nada menos que quatro computadores e dois servidores. O mandado de busca foi emitido pelo juiz da Corte Superior de San Mateo, cidade onde o blogueiro mora.

A Gawker Media, responsável pelo Gizmodo, já acionou seu corpo jurídico para tentar conseguir de volta os equipamentos que a polícia levou. Gaby Darbyshire, que responde pela empresa, enviou uma carta ao detetive responsável pela operação informando que o mandado de busca não prevê que ela seja feita durante a noite (e é verdade: fac-símile do documento mostra que a “aprovação de busca noturna” não foi feita pelo juiz).
Darbyshire ainda argumenta que, pelas leis da Califórnia, jornalistas, repórteres, editores e profissionais com funções similares a essas não podem ser obrigados a prestar informações sobre fontes, objetos de reportagem etc. (como acontece no Brasil).
Agora é esperar os próximos capítulos do caso iPhone 4G vazando no Gizmodo.

================================

E a novela continua... Eu sinceramente não sei o que pensar. Mas meu noivo ainda acha que isso tudo ainda é uma propaganda de marketing viral da Apple. Ele acha que dessa forma a maçã fica isenta de culpa pelo possível vazamento do protótipo. Afinal, se ele sumiu (foi perdido, roubado ou qualquer outra coisa) a Apple não tem culpa nisso, e conseguiu que todos ficassem falando de seu produto sem pagar um centavo.

McAfee libera atualização que faz computadores com XP reiniciarem

Se alguma coisa tem a chance de dar errado, vai dar errado. A famosa lei de Murphy se provou onipotente ontem nos computadores rodando Windows XP junto com a versão corporativa do antivírus McAfee. Uma atualização liberada pela empresa fez com que máquinas rodando a versão SP3 do Windows XP reiniciassem sem parar.

O problema ocorre no arquivo de atualização .dat número 5958 que marca erroneamente o processo svchost.exe como um vírus e o exclui do sistema afetado. O processo é confundido com o vírus W32/Wecorl.a.
A pior parte do bug? O único jeito de consertá-lo (até o momento) é baixar um arquivo EXTRA.DAT manualmente e ir de estação em estação instalando-o. Em todas as máquinas afetadas.
A McAfee já pediu desculpas pelo ocorrido e diz já estar trabalhando em uma forma mais automática de reverter o processo. Segundo apuração da CNET, a atualização defeituosa afetou 8 mil computadores da Universidade de Michigan, fez com que a polícia da cidade de Lexington, em Kentucky, voltasse a escrever relatórios em papel e impediu que hospitais do estado de Rhode Island aceitassem pacientes em casos não graves.
Computadores rodando Windows Vista ou Windows 7 não foram afetados. O primeiro leitor que criar a teoria da conspiração envolvendo a Microsoft tentando fazer usuários corporativos a atualizarem para Windows 7 com a ajuda da McAfee ganha uma estrela.

======================================

Vixê... Isso pra mim não é nenhuma novidade. Em 1999 comprei meu primeiro PC e como o McAfee era o anti vírus mais recomendado, a primeira coisa que fiz foi instala-lo. Ele não apenas reiniciou o micro como bagunçou todo o sistema operacional e o então windows95 não entrou mais. Entrei em pânico. Liguei para a assistência técnica e demoramos 'apenas' 3 horas para 'curá-lo' da dose quase fatal que ele tinha recebido. Aprendi a lição, McAfee nunca mais.

Sony vai parar de vender disquetes no Japão em 2011

Lado a lado, os disquetes de 8,5, 5,25 e 3,5
 polegadas / Crédito: Reprodução Wikipedia
RIO - Desconhecidos de boa parte das novas gerações, os velhos disquetes receberam sua sentença de morte. A Sony, dona de 70% do decadente mercado, anunciou que vai parar de vender o produto no Japão em março de 2011.
Surpreendentemente, a empresa ainda vendeu 12 milhões de disquetes em seu país natal em 2009. Mas os números representam uma forte queda, comparados aos 47 milhões vendidos em 2002. A maioria dos fabricantes já desistiu do produto e mesmo a Sony não vende mais disquetes em diversos países, com exceção da Índia e poucos outros.
Os disquetes foram os principais dispositivos utilizados para transferir arquivos entre computadores durante cerca de três décadas. Eles evoluíram dos monstruosos modelos de 8,5", passando pelos de 5,25" até chegar a versão definitiva, quando a própria Sony lançou, em 1981, o disquete de 3,5".
Além do tamanho menor, o modelo tinha outras vantagens como uma capa dura e um botão para proteger o disquete contra gravação. Apenas no fim da década de 80, no entanto, o formato 3,5" superou o 5,25" em popularidade, por conta da grande base instalada do segundo.
O Macintosh original foi o primeiro computador pessoal a adotar os drivers para disquetes de 3,5". E em 1998 a Apple inovou novamente, escandalizando o mundo da informática ao lançar um computador sem driver para disquetes: o iMac.
Se a capacidade máxima de 1,44 MB era satisfatória nas décadas de 1980 e 1990, com o passar dos anos os arquivos foram aumentando e novas formas de armazenamento foram surgindo. Hoje, mesmo uma fotografia normal ocupa mais espaço do que o disponível num disquete.
Reprodução Wikipedia
Em 1994, a Iomega lançou o Zip Drive. Com capacidades de 100 MB, 250 MB e 750 MB, chegou a alcançar alguma popularidade, mas não se tornou um padrão. O verdadeiro substituto dos disquetes foi o CD-ROM.
Em 1995 a Hewlett-Packard lançou o gravador de CDs 4020i, fabricado pela Philips, que foi o primeiro a custar menos de US$ 1.000. A queda progressiva dos preços popularizou os gravadores de CD em computadores, fazendo com que os disquetes fossem cada vez mais esquecidos.
A tendência só se reforçou com a chegada dos gravadores de DVDs (discos com capacidade ainda maior, até 25 GB contra 650 MB dos CDs) e pendrives. Isso sem falar nos HDs externos, que já armazenam até dois terabytes (2 milhões de megabytes) de dados.

====================================

Nossa, eu pensei que já tinha acabado a tempos. Meu desk (que já é velho) nunca teve disqueteira. Na verdade, nem sabe o que é isso.

Deveríamos evitar contato com extraterrestres?


Se os ets forem como nós, realmente estaremos fritos.

Evento vai leiloar itens usados na série 'Star trek'


Eu fico com a Harley! :P

Empresa lança acessório que transforma iPhone em telefone antigo


Cara, isso é retro demais até prá mim...rs

23 de abril de 2010

Cypress cria touchscreen que funciona quase sem touch | Global


isso não é bem novidade. tô usando agora algo bem semelhante.
caneta wireless mais truquezinho mágico. ;)

Star Trek IV Bloopers

Carteira em forma de fita cassete


Isso sim é vintage!

22 de abril de 2010

IRON MAN 2 Autograph Turn Up The Radio HQ LOOK!


Amei!!!
Very cool!

The Monkees (Theme)

21 de abril de 2010

Google adiciona teclado virtual a sites locais


Muito legal isso!

Brasil é o país que mais enche o saco do Google


Ninguém suspeitaria disso, afinal, o Brasil é um 'exemplo' de cidadania.
A questão é, os fins justificam os meios?

16 de abril de 2010

Peter Jackson explica o que está acontecendo com O Hobbit

O roteiro do segundo filme de O Hobbit já está pronto e entregue. Foi o que o produtor Peter Jackson disse em entrevista ao Moviefone.
"Entregamos na semana passada a primeira versão do segundo roteiro. Agora o estúdio tem os dois scripts. Se havia algo segurando a produção, era a finalização desses textos - estávamos escrevendo o mais rápido possível, mas levou tempo para a gente concluir tudo", diz Jackson.
"Agora estamos no estágio de definir o orçamento dos filmes e chegar a um número que seja bom para o estúdio. Daí sai o sinal verde e anunciaremos as datas de filmagem. Estou bem otimista com os planos de começar a filmar antes do fim do ano. Eu diria outubro, novembro. Mas não estou anunciando nada", avisa.
"Se conseguirmos o sinal verde em um ou dois meses, então os primeiros nomes do elenco devem sair lá pelo meio do ano. Já fizemos uns testes de elenco, mas não chegamos ainda a negociar com atores. Estivemos comprometidos totalmente com os roteiros. Mesmo com os personagens que retornarão de O Senhor dos Anéis, ainda não fechamos nenhum contrato", completou.
Como a previsão era começar a rodar em julho, o primeiro filme dificilmente sairá no final de 2011, como cogitado anteriormente. Vamos esperar, então, Jackson voltar com os dados oficiais.

Omelete

YouTube - Colapso - Collapse (1-8)


Para não falar que ninguém nos avisou sobre o provável futuro que teremos...
Aprenda com Michael Ruppert, uma das mentes mais brilhantes dos EUA, cheio de conhecimento, clareza, discernimento de preocupações e de amor pela humanindade. Suas previsões são infalíveis, seu ceticismo é arrebatador.

Top 10 Best Trance Songs

BOOK - Versión reducida

15 de abril de 2010

Neil Gaiman e o Livro Livre

Roubado da Toca do Calango. Thx! ;)

3D pode fazer mal à visão?

Editora Globo
Chip Somodevilla/Getty Images/AFP
Espectadores vão ao cinema na espera de curtir um bom filme com uma infinidade de imagens saltando da tela. Mas, no lugar da satisfação que isso deveria causar, alguns sentem uma tremenda dor de cabeça e náuseas insuportáveis. Já aconteceu com você? Não se preocupe, várias pessoas já passarm pelo mesmo problema. O elevado número de pessoas reclamando de incômodos deste tipo tem feito alguns pesquisadores começarem a investigar os efeitos dos filmes 3D na visão.

Mas por que, afinal, há o incômodo relacionado às imagens em 3D? Ao olhar uma imagem em três dimensões na tela do cinema, o que você vê, na verdade, são duas imagens um pouco deslocadas horizontalmente uma da outra - o filtro nas lentes dos óculos faz com que cada olho capte uma delas. O cérebro une essas duas imagens em uma só, gerando a noção de profundidade. O mecanismo é o mesmo no dia a dia: os olhos se movimentam dentro da cavidade ocular. Eles vão um pouco para dentro ou para fora e as retinas se adaptam para que a mesma imagem esteja no centro. A isso chamamos de convergência - é esse o processo que nos dá a noção de profundidade.
A diferença entre a tela do cinema e a vida real, é que, quando observam objetos reais, seus olhos também se acomodam a uma diferença de foco, já que as imagens estão de fato a distâncias diferentes. No 3D essa distância é falsa - os objetos estão todos no mesmo plano, na tela. Por isso, pesquisadores acreditam que algumas pessoas podem ter problemas de ajustamento entre a acomodação e a convergência dos olhos.
“Os espectadores têm de focar a uma distância (aquela entre a tela e os olhos), mas convergir a outra (aquela em que os objetos 3D parecem estar). Isso deve ser a causa do desconforto. No 3D, a ligação natural entre convergência e acomodação está quebrada”, disse à Technology Review o professor optometria da Universidade da Califórnia, Martin Banks. Ele e sua equipe trabalham no desenvolvimento de um equipamento capaz de resolver esse problema. Esperam restaurar a defasagem com uma lente diante dos olhos que focaria os objetos da tela antes deles chegarem à retina.
Sobre a possibilidade de danos permanentes, o oftamologista e professor da Unifesp Augusto Paranhos tranquiliza. “A rigor, não existe nenhum distúrbio definitivo por assistir 3D demais. O que existe é um mal-estar momentâneo, que vai levar a pessoa a se sentir indisposta e parar de assistir”, diz. O desconforto, em sua opinião, funcionaria como uma espécie de proteção contra danos. “Não acredito que alguém vá continuar insistindo em algo que cause náuseas e dores de cabeça. A pessoa vai se sentir mal e parar de assistir 3D. O próprio mal-estar acaba limitando as conseqüências”.
Paranhos cita outras três situações em que o mal estar pode ocorrer e alguns passos que você deve seguir antes de se preocupar.

1) Se você estiver mal posicionado no cinema (ou diante do televisor), as imagens chegam aos seus olhos em um ângulo desfavorável. Troque de lugar.
2) Se você mudar de lugar e não adiantar, existe a possibilidade de o 3D ser mal feito. As imagens relativas ao olho esquerdo e ao olho direito devem estar levemente deslocadas horizontalmente uma da outra. Se houver qualquer tipo de desvio vertical, por menor que seja, seus olhos terão dificuldades de adaptação e você se sentirá mal. Desista do filme.
3) Se todo filme que assiste causar-lhe mal estar, talvez você tenha um probleminha de convergência nos olhos. Somente neste caso é preciso procurar um oftalmologista.

Revista Galileu

================================

Pois é. Isso me aconteceu e ao meu 'noivorido' tb quando assistimos Avatar. Não tão grave, mas sentimos um pouco de dor de cabeça e um certo mal estar. Como foi o primeiro filme 3D que assisti ainda não sei dizer se vai se repetir, mas fiquei realmente com uma pulga atrás da orelha com o 3D. Aprendi a dar ouvidos ao meu corpo. Se ele não 'gosta' de algo, eu tb não gosto. rs
O que me preocupa é esse investimento massivo na tecnologia 3D sem que tenha havido uma pesquisa rigorosa antes. Tenho certeza que esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga.

Desenvolvem touchscreen para o pé

E Blade Runner se torna realidade!






Taí uma coisa que sempre achei cool no filme. :)

14 de abril de 2010

Placebo em doses cavalares

Félix Zucco

O show do Placebo se deu em doses cavalares na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. O espetáculo, que divulga Battle for the Sun, o último disco da banda, equilibrou bem sucessos antigos, como Every You Every Me, Special Needs, Special K com as melhores faixas do novo álbum. Praticamente todas ganharam peso ao vivo se comparadas aos registros oficiais.



O guitarrista e vocalista Brian Molko, drama queen de primeira ordem curiosamente discreto nesta apresentação, parecia compenetrado, trocando de guitarra a cada nova música como se quisesse apresentar o melhor som possível a todo momento. Por outro lado, o baixista Stefan Olsdal incorporou um verdadeiro guitar hero, fazendo poses, caras, bocas e comandando a galera em diversas ocasiões.



Com apoio de uma violinista e tecladista e de um guitarrista extra, a banda abriu a noite com três ótimas músicas do novo disco: For What It's Worth (com uma interrupção não programada), Ashtray Heart (alucinante), Battle For The Sun (épica e libertária). As seguintes também foram marcantes. Se Speak in Tongues foi inspiradíssima, os hinos Every You Every Me e Special Needs não precisaram de muito esforço para levantar a plateia.



As novas Julien (introspectiva no disco) e The Never-Ending Why ficaram mais robustas, com guitarra e baixos cortantes e bateria muito presente. Enquanto Bright Lights marcou o momento pop do show (com Stefan fazendo sua já tradicional dancinha sem noção), Devil in the Details foi transformada em um pós-rock visceral e festivo. Já Special K, uma das músicas que fizeram a banda tornar-se conhecida em todo o mundo, provocou comunhão com os fãs, sendo seguida pelo massacre sonoro de Bitter End.



O baterista Steve Forrest foi o destaque da noite. Mostrou o motivo pelo qual foi escolhido por Brian e Stefan para integrar a banda em 2008. O cara surrou a bateria durante toda a apresentação, mostrando ritmo, força e uma atuação de primeira, impedindo qualquer possibilidade de crítica negativa.



O show esteve bem menos lotado do que o realizado em 2005 em POA, quando o público explodia em delírio a cada acorde. Nesta terça, a platéia era bem mais reduzida (talvez um terço da capacidade do Pepsi On Stage), mas não menos cúmplice da banda. Placebo pode não atrair tanta gente como antes, mas por aqui, sem dúvida, ainda há hordas de viciados.

Danilo Fantinel

Placebo em Porto Alegre, 13/04/2010

Existe um mouse para o pé

Editora Globo
Divulgação
Como seria trabalhar num mundo totalmente informatizado sem mobilidade nas mãos ou mesmo sem elas? A designer Liu Yi pensou sobre o assunto e encontrou uma solução para o problema: um mouse óptico para os pés.


O formato lembra um pouco o de chinelo de dedos, mas é perfeitamente ajustado à anatomia de cada pé. Basta encaixar uma tira central entre os dedos e mover o mouse exatamente como você faria com as mãos. Até os botões direito e esquerdo estão na mesma posição do mouse tradicional de mão. E devem ser pressionados com o dedão e o segundo dedo.
Parece complicado demais? Segundo o Blog Gadget Lab, da Revista Wired, ao contrário do esperado, o mouse é muito fácil de usar e obedece bem aos comandos. Ele só tem um pequeno problema: não é lavável - é, você vai ter que aturar um mouse com chulé.

========================

Descobriram a América! Já é um começo!!!
Eu devia ter patenteado. rs
Há mais de dois anos é desse jeito que tenho acessado a net. Sim, com os pés. E tb com a ajuda de alguns programinhas legais criados para tetraplégicos. Felizmente ainda existem pessoas boas nesse mundo que criam tais progs a custo zero. Geralmente porque tem algum parente ou amigo com algum tipo de limitação. O meu jeito não é perfeito, mas funciona. Se alguém precisar de dicas entre em contato. :)

Windows 95 no iPad!



O que os caras inventam!

13 de abril de 2010

Gaúcho do Tele Domingo desbrava o mundo dos emos - Vídeos - RBS TV RS


Muito divertido.

'Mágico', Photoshop CS5 chega ao Brasil US$ 412 mais caro que nos EUA

O brasileiro que estiver disposto a utilizar a já famosa ferramenta Content-Aware Fill do novo Photoshop CS5 – que completa imagens automaticamente e que "adivinha" o que estaria ao fundo de um elemento cortado de uma foto – terá de pagar US$ 1.111 (o equivalente a cerca de R$ 1.900) pelo produto, na versão básica em português. São US$ 412 a mais que o pago por um usuário americano pela versão em inglês: lá, o Photoshop CS5 custa US$ 699, ou R$ 1.230.

Foto: Divulgação/Adobe

Content-Aware Fill: usuário 'corta' imagem de barco, programa adiciona fundo. (Foto: Divulgação/Adobe)


Impressões sobre o Opera Mini

Ontem a Apple fez algo que muitos julgavam impossível: liberar um concorrente do Safari para o Iphone. No caso, o Opera Mini. Não preciso dizer que foi uma comoção entre os seus usuários. Na madrugada já estava liberado para down no ITunes Brasil. Como todo mundo, resolvi testar e as primeiras impressões não foram muito boas. Mas isso depende das necessidades de cada um.

A favor: ele é realmente mais rápido que o Safari e a navegação por abas é mesmo interessante.

Contra: não roda vídeos e o zoom não é tão preciso e suave como o do Iphone. Ele parece um outro aparelho emulando o Iphone e não um aplicativo nativo do mesmo. É estranho. Mas para aqueles sites muito carregados e que custam a carregar no Safari, é sempre uma alternativa. No final acho que vale a pena sim ter ele instalado.

Difícil mesmo vai ser a Apple liberar algum dia o Firefox para Iphone... rs

US Vs. John Lennon

Alice for the iPad

Sensacional! Revolução a vista!

The Guantanamo Guidebook 1of5


Já conhecia. Muito bom.

12 de abril de 2010

iPad já tem “falsificação oficial”


Santa falsificação,Batman!

Vacina que não dói tem entre 100 e 300 microagulhas

E mais uma vez Startrek se torna realidade. :)

Roger Waters celebrará 30 anos de The Wall com turnê


Roger Waters irá comemorar os 30 anos do clássico álbum The Wall, do Pink Floyd, com uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá. Nos shows, Waters tocará o disco na íntegra.

"Há 30 anos, quando escrevi The Wall, eu era um jovem amedrontado", disse o músico à revista Spinner. "Bom, não tão jovem - eu tinha 36 anos. Mas levou muito tempo para eu superar meus medos. De qualquer forma, ao longo dos anos, ocorreu-me que talvez na história do meu medo houvesse uma alegoria de preocupações mais amplas: o nacionalismo, o racismo, o sexismo, a religião, qualquer que seja!" Segundo ele, os shows buscarão representar esses debates. "Esta nova produção de The Wall é uma tentativa de estabelecer algumas comparações, para iluminar a nossa situação atual", completou.

O disco foi lançado em 1979 e é considerado um dos mais influentes álbuns do Pink Floyd - tendo figurado, segundo a Spinner, entre os Top 5 mais vendidos de todos os tempos, nos Estados Unidos.

A celebração terá início no dia 15 de setembro, em Toronto, e os ingressos começarão a ser vendidos em 10 de maio. Nenhuma informação foi divulgada a respeito de uma possível expansão da turnê para outros países.

Seagate passa a vender HD com filmes da Paramount


É, já vi que vamos ter que recorrer ao format C. Duvido que esses bichos sejam fáceis de del.

Sound and Light show Giza Cairo Dec 2009 - 2


IMG_2064, originally uploaded by fred sun.

Sound and Light show Giza Cairo Dec 2009


IMG_2066, originally uploaded by fred sun.

Very Cool!

Game raro para Atari 2600 é leiloado por mais de US$ 30 mil

Greco-Roman mummy, tombs uncovered in Egypt oasis


Terras faraônicas rendendo hoje.

Arqueólogos descobrem sarcófago em complexo de tumbas no Egito


O arqueólogo Mahmoud Afifi, que liderou as escavações, disse que ainda não sabe a data exata do do sarcófago, mas ele pertence ao período em que o Egito estava sob domínio dos romanos, entre 31 antes de cristo e o século VII. (Foto: Divulgação)

Realmente, tá literalmente na cara.

James Cameron e Sigourney Weaver participam de ato contra hidrelétrica

O que não se faz por grana. Foi-se o tempo em q eu acreditava na boa fé dos famosos.

Esqueci o link da manchete inusitada!

Person removed from Egyptian Pyramids by Military Commandos as thousands watch - CNN iReport

Homem é preso no topo da Pirâmide de Quefren

carvalho! o cara ainda jogou pedras da própria pirâmide na polícia. Ô louco!

11 de abril de 2010

YouTube - Apple iPad running SNES (snes4iphone)

YouTube - Confronto dos Deuses - Zeus - Pt01 - A infância de Zeus

YouTube - Confronto dos deuses - Héracles Pt01 - Héracles, o herói semi-divino

10 de abril de 2010

Depois de dez anos, Santo Sudário volta a ser exposto em Turim

Milius moves back in time with 'Pharaoh' - Entertainment News, International News, Media - Variety



Uau!!! Quando vi a manchete logo imaginei que o personagem principal seria o Tutmés III. O período dele tinha tudo pra agradar o Milius. Intrigas palacianas e grandes batalhas são o estilo dele, e isso encaixa perfeitamente para uma série como Roma.

Pra quem não sabe, ele é o co-roteirista de Apocalipse Now, diretor e co-roteirista de Conan e co-criador e produtor executivo da série Roma.

O legal é que nunca retrataram esse período no cinema. Eles sempre preferiram outros mais polêmicos como o de Akhenaton ou supostamente 'bíblicos' como o de Ramsés II.

Que Ramsés II me perdoe, mas Tutmés III foi 'O' Cara! :P

Braço robótico de 'Exterminador do futuro 2' vai a leilão nos EUA

9 de abril de 2010

Série americana vai pular TV e passar só em BitTorrent | News

The Phantom (2009) (TV)


Isso é ainda pior do que eu imaginava.

m&m online | Em Pauta » Notícias

m&m online | Em Pauta » Notícias

Os detalhes não explicados do iPhone OS 4 | Apple


Os detalhes não explicados do iPhone OS 4 | Apple

Twitter vai ganhar redesign em breve; veja prévia | News


Twitter vai ganhar redesign em breve; veja prévia | News

Spielberg fará série na TV sobre o futuro da Terra


G1 > Pop & Arte - NOTÍCIAS - Spielberg fará série na TV sobre o futuro da Terra

8 de abril de 2010

"Key" Human Ancestor Found: Fossils Link Apes, First Humans?


"Key" Human Ancestor Found: Fossils Link Apes, First Humans?

Função multitarefa é destaque da nova versão do sistema operacional do iPhone


G1 > Tecnologia - NOTÍCIAS - Função multitarefa é destaque da nova versão do sistema operacional do iPhone
EBA!!!
Mas só para o 3GS. Magoooei. O bolso chora. :(
Sinto que um certo 'alguém' vai ganhar um Iphone 3G de presente...rs

EUA: documentário sobre os Doors chega aos cinemas - Advocacia do Rock

Jim Morrison, líder dos Doors, era apaixonado por cinema e sempre carregava uma câmera para gravar seus momentos. A partir destes arquivos e de outros materiais, o cineasta Tom DiCillo dirigiu o documentário "When You're Strange". Esse documentário conta a história dos Doors e de Jim Morrison, trazendo inclusive imagens inéditas da banda.

Em janeiro do ano passado, o documentário foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance. Na época, o filme foi narrado pelo próprio diretor, mas não agradou a plateia com sua fala monótona. Depois das críticas, DiCillo resolveu contratar o ator Johnny Depp para narrar o filme.

Para o tecladista do Doors, Ray Manzarek, este documentário é a verdadeira história dos Doors. Ray ainda classifica o filme como "anti-Oliver Stone", se referindo ao filme (de 1991) sobre a banda, dirigido por Stone.
Na época, Oliver Stone lançou o filme The Doors, com Val Kilmer no papel de Morrison. A interpretação de Kilmer foi bem recebida pela crítica, porém os membros do grupo criticaram o retrato feito por Stone sobre o vocalista, que o fazia passar por um "sociopata descontrolado". O cantor Billy Idol fez uma participação no filme e gravou um cover de "L.A. Woman".

A versão completa do documentário "When You're Strange" será exibido em algumas salas de cinema, dos Esatados Unidos, a partir do dia 9 de abril. Porém, aqui no Brasil, não há informações se o filme será exibido nos cinemas ou se o lançamento será feito em DVD.

Em janeiro de 1993, os integrantes Doors foram imortalizados no Hall da Fama do Rock nos Estados Unidos. Durante a apresentação, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, cantou "Light My Fire" e "Break on Through", clássicos da banda.

Abaixo, você confere o thrailer do documentário.



EUA: documentário sobre os Doors chega aos cinemas - Advocacia do Rock

5 de abril de 2010

Artifacts from King Tut's tomb set for encore engagement in Big Apple - NYPOST.com


Artifacts from King Tut's tomb set for encore engagement in Big Apple - NYPOST.com
Vou ter que viajar para NY de qualquer jeito... rs

AFP: Elton John performs at Mayan pyramids


AFP: Elton John performs at Mayan pyramids
Uau!

4 de abril de 2010

YouTube - ZX Sinclair Spectrum 1983 Documentary - 1983 feature


YouTube - ZX Sinclair Spectrum 1983 Documentary - 1983 feature

YouTube - ZX Spectrum 1982 Presentation feature


YouTube - ZX Spectrum 1982 Presentation feature

G1 > Brasil - NOTÍCIAS - Igreja em Porto Alegre é alvo de vandalismo na semana santa


G1 > Brasil - NOTÍCIAS - Igreja em Porto Alegre é alvo de vandalismo na semana santa

Marvel Comics lança app de quadrinhos para iPad Quadrinhos | Omelete


Marvel Comics lança app de quadrinhos para iPad Quadrinhos | Omelete

Weta lança miniatura do Bolsão de O Senhor dos Anéis Games | Omelete

Weta lança miniatura do Bolsão de O Senhor dos Anéis Games | Omelete

3 de abril de 2010

egyptianbuild


egyptianbuild, originally uploaded by Brickbaron.
Building the Great Pyramid of Lego

2 de abril de 2010

Morre designer da Série Clássica John Jefferies | Trek Brasilis: A Fonte de Jornada nas Estrelas em Português

Morre designer da Série Clássica John Jefferies | Trek Brasilis: A Fonte de Jornada nas Estrelas em Português

John Jefferies, um dos designers da série original de Jornada, faleceu semana passada, aos 74 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão. John trabalhou com seu famoso irmão e diretor de arte, também falecido, Matt Jefferies. Ele ajudou na criação da nave USS Enterprise. Mais informações a seguir.

John Jefferies tem trabalhos nos seriados O Super-herói americano, JAG: Ases Indomáveis e filmes como Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Austin Powers, Adivinhe Quem Vem Para Jantar, o musical da Disney The Happiest Millionaire, entre outros.

John tem dois irmãos também designers, Matt e Phillip Jefferies, sendo que Matt Jefferies é considerado o pai do visual clássico de Jornada.


”John foi uma parte importante da equipe de design da série original. Embora às vezes ofuscado por seu irmão, Matt, John Jefferies foi um cenógrafo da original, que, mais tarde, tornar-se diretor de arte e designer de produção. Matt sempre foi generoso com os créditos para seu irmão. Denise e eu nunca tivemos o privilégio de trabalhar com John, mas ele sempre foi gentil para conosco e com todos os que trabalharam com ele”, disse Michael Okuda.

John tem seu crédito compartilhado com Matt no projeto da pistola phaser e da cadeira do capitão Kirk na série original. Ele também participou, juntamente com os dois irmãos, no projeto final da construção da USS Enterprise. Projeto esse que era feito a noite, enquanto trabalhava em filmes durante o dia.

Sua última aparição em público foi em 2009 no Art Director’s Guild, evento especial em homenagem aos designers de Hollywood, que incluiu um painel com Jefferies juntamente com outros designers de Jornada como: Joseph R. Jennings, Herman Zimmerman e Scott Chambliss.

Fonte: TrekMovie.