30 de abril de 2007

Gagarin NÃO Disse que a Terra era Azul!

Admitam! Essa vocês não esperavam! E, sinceramente, duvido que encontrem isso em outro blog. :P

Em 12 de abril último os russos comemoraram os 46 anos do primeiro vôo de um homem ao espaço, feito pelo major soviético Yuri Gagarin, na data que é celebrada como o Dia da Cosmonáutica.
Durante os atos oficiais, delegações do Governo e do Parlamento depositaram flores nos túmulos de Gagarin e Serguei Koroliov, considerado o pai da cosmonáutica, no Panteão de figuras ilustres nas muralhas do Kremlin, na Praça Vermelha.
A imprensa russa publicou diversas notas sobre Gagarin e o jornal "Izvestia" reproduziu, em um suplemento, a edição vespertina especial de 12 de abril de 1961, dedicada ao primeiro vôo do homem ao espaço.
"Em 12 de abril de 1961, a União Soviética pôs na órbita terrestre a primeira nave-satélite 'Vostok' com uma pessoa a bordo", dizia o comunicado da agência oficial "Tass", que há quase meio século foi lido por milhões de soviéticos.
Pelo mesmo comunicado, o mundo soube que o foguete que impulsionou a "Vostok" foi lançado às 9h07 (hora de Moscou), de um polígono militar secreto na república soviética do Cazaquistão, hoje um Estado independente.
Outros comunicados da "Tass" informaram que Gagarin, a bordo da "Vostok", disse que estava bem quando sobrevoou a América do Sul e a África. A "Vostok" realizou uma volta elíptica em torno da Terra com a distância máxima de 302 e mínima de 175 quilômetros.
"Da altura cósmica a Terra é vista com nitidez, se distinguem claramente as montanhas, as costas e as ilhas", escreveu Gagarin no relatório oficial sobre o vôo. O retorno à Terra representou um grande risco: a "Vostok" não tinha recursos técnicos para pousar na Terra, e Gagarin, a 7 mil metros de altura, teve que abandonar a nave em queda livre, com a ajuda do assento ejetável, e aterrissar com o pára-quedas.
Felizmente, o pára-quedas de Gagarin pousou em uma fazenda na região de Saratov, a quase 400 quilômetros de distância do lugar onde as brigadas de resgate o esperavam. Os moradores da localidade pensaram no início que se tratava de um espião americano.
Para a humanidade, a proeza do soviético marcou o começo de uma nova era e, para a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e os Estados Unidos, significou o início da corrida espacial para conquistar o cosmos.
Desde o início da exploração do espaço, centenas de cosmonautas e astronautas de vários países viajaram à órbita terrestre, onde atualmente opera a Estação Espacial Internacional (ISS), habitada permanentemente por profissionais e em algumas ocasiões por turistas.
O milionário americano Charles Simonyi, que atualmente está na ISS, celebrará a façanha de Gagarin em companhia de russos e americanos. Segundo o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia, Simonyi, os russos Mikhail Tyurin, Fiodor Yurchijin e Oleg Kotov, e os americanos Michael López-Alegria e Sunita Williams celebrarão a data com um jantar.
Fonte: G1

Foto ao lado: Monumento de 40 metros de altura feito de titânio em homenagem a Yuri Gagarin em Moscou, Russia.

Gagarin morreu em 1968 em circustâncias até hoje pouco explicadas. Possibilidade de sabotagem. Gagarin e seu instrutor Vladimir Sirioguin pilotavam um MiG-15 num vôo de rotina perto de Moscou. Uma investigação em 1986 cogitou que outro avião teria desestabilizado o caça de Gagarin. Os relatos oficiais da época, diziam que o piloto teria conseguido desviar de uma escola, mas não evitar a queda. O impacto da queda provocou uma cratera de 6 metros de profundidade. Uma nova teoria em 2005 apontou para falha humana. Uma saida de ventilação da cabine teria sido acidentalmente deixada aberta provocando asfixia na tripulação.

Contrariando a crença popular Yuri Gagarin NÃO DISSE que a Terra era azul em suas transmissões. Não está nas gravações oficiais. As famosas frases de efeito de Gagarin teriam sido ditas já em terra. Em seus relatórios, entrevistas, etc. Digo 'teriam' porque em época de plena Guerra Fria é difícil saber o que é verdade ou não. Além da já citada frase destaco outra bem conhecida também:

“Circulando ao redor da terra em minha nave espacial eu notei quanto é bonito nosso planeta. Pessoas do mundo, cuidem dele e façam ele permanecer bonito, não o destruam.”
- Yuri Gagarin

E como eu não sou de fazer 'acusações' sem provas ai vai o meu presente para os amantes da Corrida Espacial. :D

As gravações originais de Yuri Gagarin eu seu histórico vôo orbital ao redor da Terra. Os diálogos logicamente estão em russo. Mas há uma apresentação em inglês com a tradução das falas de Gagarin. Tomei a liberdade de retraduzi-las.
Obrigado ao Rod pela ajuda via msn. Tinha umas partezinhas meio cabeludas. ;)

Segue a transcrição:

Naqueles históricos minutos em que a espaçonave Vostok orbitava a Terra com o primeiro astronauta Yuri Gagarin a bordo duas transmissões foram feitas entre a Terra e a espaçonave. Yuri Gagarin informou a Terra o que estava sentindo e como o vôo estava procendendo. Durante essas duas breves comunicações o astronauta soviético enviou essas mensagens:

"- Eu vejo a Terra. A visibilidade é boa. Eu os ouço perfeitamente."

E algum tempo depois:

"O vôo procede de forma normal. Eu vejo a Terra. A visibilidade é boa."

"Posso ver tudo. Alguns espaços estão cobertos por nuvens."

E continuou:

"- Eu continuo com o vôo. Tudo está normal. Tudo funciona perfeitamente bem. Seguindo em frente."

Algum tempo depois Yuri Gagarin se comunicou novamente:

"- Me sinto bem. Estou realmente bem. Continuo com o vôo. Tudo funciona perfeitamente bem. A máquina está funcionando normalmente."

Essas mensagens lacônicas, cheias de confiança e coragem e que hoje fazem parte da história foram gravadas em fita. Essa é sua gravação histórica. Essa é a voz do primeiro astronauta do mundo, Yuri Gagarin a bordo da espaçonave Vostok.



Official Russian Space Agency Voice Recordings
of Jury Gagarin In Space, 1961.



Curiosidades:

- Poucos dias antes do lançamento, o favorito para ir ao espaço era Gherman Titov. O que levou Gagarin, de 27 anos, a ser o escolhido não foi apenas seu bom desempenho nos testes, mas também sua origem. Titov era filho de um professor.
Gagarin, filho de um trabalhador rural, era uma prova viva de que sob o regime comunista o fruto de uma família camponesa teria oportunidades e se tornaria um herói.

- Após o feito, Gagarin tornou-se instantaneamente uma celebridade soviética e mundial e passou a viajar pelo mundo promovendo a tecnologia espacial do seu país, sendo recebido como herói por reis, rainhas, presidentes e multidões por onde passava. No Brasil, foi recebido e condecorado pelo então presidente Jânio Quadros com a Ordem do Cruzeiro do Sul.

- Yuri não estava preparado para a fama repentina em que se transformou e começou a beber muito.

- Gagarin não foi apenas o primeiro homem a ir ao espaço e orbitar a Terra. Foi também o primeiro ser humano a voltar de lá. Diferente da pobre Laika que morreu de hipotermia. Alguns cientistas do projeto muitos anos depois se arrependeram de ter enviado a pobre cadelinha para o espaço.


- Os primeiros seres vivos a voltarem do espaço foram as cadelinhas Belka e Strelka.

PS: Este foi um post verdadeiramente trabalhoso.

Homem Borracha - 01 - Ebal

Batman - O Retorno - Adaptação Oficial do Filme

Hook - Adaptação Oficial do Filme

Mais uma Jornada Chegando!

Estarei lá como sempre. :)
Vou desde a primeira.
E lá se vão 13 anos!

29 de abril de 2007

Astaroth - Na Luz da Conquista [1986]


01 - Asas
02 - Na Luz da Conquista
03 - Réquiem para Antillus
04 - Invasores de Aço
05 - O Alienado
06 - Ruínas da Existência
07 - Dança do Fogo
08 - Deuses Vencidos
09 - Mentira aos Ventos

Download

ASTAROTH

1984 - Lançamento Coletânea Rock Garagem I

Integrantes:

Guto – Vocal
Marcelo Fornazier – Guitarra
Ivan Zukauskas – Guitarra
Eduardo Urso – Baixo
Roberto Arbo – Bateria

Raridade direto do arco da velha. ;)
Eis um grupo pelo qual tenho um enorme respeito.
Um dos melhores do Metal nacional nos anos 80.
A primeira banda gaúcha do estilo a gravar um LP.
Tenho muito orgulho de ter sido fã deles. :)
Putz, eu teria histórias e mais histórias prá contar
dessa época da minha vida...rs

O Astaroth foi uma banda a frente de seu tempo.
Era muito criativa e competentíssima.

1988 - esq. p/ dir: Eduardo Urso, Guto,
Roberto Arbo, Marcelo Fornazier (4nazzo),
Ivan Zukauskas e Paulo Schneider (abaixado)

Eu idolotrava esses caras! Prá mim eles
eram o Iron Maiden brazuca...rs
Uma relação meia "Existe um único Deus [Iron]
e Astaroth é seu profeta”. rs
[Ei, eu tinha só 14 anos! :P]

'O Alienado' era um verdadeiro hino para mim.
Que letra! Muitas bandas 'ditas' de Metal atuais
tem muito a aprender com a 'velha-guarda'.
Por exemplo, como fazer letras inteligentes.
O Astaroth era muito feliz em refletir os
sentimentos e angústias da juventude na época.
[tem tudo a ver com o meu post anterior]
Sem esquecer é claro dos temas épicas alá
Manowar...rs

Infelizmente os LPs nacionais nos anos 80
tinham um som horroroso. A gravação
deixa muito a desejar. Não faz juz ao som
da banda. Nem de perto. As demos que tocavam
na Ipanema FM eram mais legais.
Quem dera que na época existissem os
recursos de hoje.

Enfim, uma grande banda dos idos passados. :)
Um ícone do metal gaúcho e portoalegrense. :P
[em 84 eu vivia topando com o Guto.
Ele trabalhava perto da minha casa]

Uma boa oportunidade para os fãs relembrarem os
velhos tempos e os jovens de conhecerem uma banda
de metal de verdade! :P
Já tô vendo meu adorável padawan gritando 'TRUE'!
Ele adora me chamar de true...hehe
Nem headbanger eu sou mais, quem dirá 'true'.

2006 - Reencontro da Turma.
Esq p/dir: Marcelo Fornazier (o baby da turma],
Ivan Zukauskas, Eduardo Urso, Guto e Roberto Arbo

[As fotos eu roubei do Orkut do Ivan]

PS: Desculpem se o post ficou meio incoerente. Tô caindo de sono.
Mas tinha que fazer. Já estava devendo há um bom tempo.
Muita coisa atrasada.

Marcha Soldado Cabeça de Papel...

Essa eu 'roubei' do Blog do News Errado.
Sensacional, não? A mais bela nave em todos os tempos! :D
Não parece, mas é um origami. :)

Sabem aquele ditado que diz 'ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão?' :P Pois é. Eu 'roubo' mesmo. Dou a cara prá bater, mas cito as fontes...rs
É um gesto tão pequeno e tão bonito. O foda é quando as pessoas se 'apropriam' das coisas dos outros indevidamente. Pior ainda quando reclamam do que não é seu [sim, eu ainda não esqueci o YouTube]. Eu acho isso tudo uma infantilidade terrível. Eu acho que as pessoas vão visitar seu blog porque gostam de você, gostam das suas opiniões. Existe coisa mais chata que o tal do Copy/Paste? Você procurar algo na net e encontrar trezentos sites e blogs com o mesmo texto? É deprimente. Para dizer o mínimo.

Vou aproveitar o post prá contar uma 'desventura' que tive envolvendo origamis e a ditadura militar. Quando eu estava no colégio tive uma professora de história que nos chamava de 'filhos da ditadura'. Como toda adolescente eu era burra, pateta, alienada e dona de si. Eu achava que ela era maluca, afinal eu não tinha nada a ver com a 'tal' ditadura militar. Como poderia? Aquilo chegava a ser uma ofensa quase pessoal! Eu era uma criança! Ninguém na minha família era 'comunista'. Ninguém tinha sido preso ou torturado. Minha família era do 'bem' como se diz hoje. [argh!] Eu era uma criança normal filha da classe média. E tudo era um mar de rosas.

Apesar dos pesares, eu gostava muito daquela professora. Existe uma diferença muito grande entre professores exigentes e professores 'carrascos'. Professores exigentes agem assim porque sabem que você pode ser mais do que é. Eles querem que você 'veja' além da superfície porque sabem que você pode. Isso significa que se importam com você. Sempre soube valorizar esse tipo de professor. E sempre tentei corresponder as expectativas deles. Nem sempre consegui, mas enfim...

O fato é que me esforçava muito nas aulas de história. E como fazia isso, a professora sempre deixava as 'bombas' para mim porque sabia que eu faria um bom trabalho. Meu pai ficaria horrorizado na época se soubesse que eu tinha uma professora 'subversiva'. Um belo dia ela me incumbiu de apresentar um trabalho sobre 'O Golpe de 1964' [até hoje considerado Revolução pelo meu velho]. Na época era Revolução para mim também. Foi aí que descobri a diferença entre os termos e nunca mais usei Revolução. Além da pesquisa usual minha professora pediu que fizéssemos entrevistas com nossos parentes, principalmente pais, tios, avós. Nos ensinou que fontes orais são importantíssimas. E de fato, o são. [descobri isso mais tarde já na faculdade] Como boa aluna, fui a caça! Fiz tudo como manda o figurino. Mas tive problemas com as tais fontes orais. No dia marcado apresentei meu trabalho como sempre fazia. E no final revelei chateada que não tinha obtido sucesso com as fontes orais. Ela perguntou o por quê. Respondi que meu pai não estava no Brasil na época. Então era óbvio que 'não teria informações sobre o acontecido'. Que ele era boina azul e estava servindo no Oriente Médio. Então ela perguntou sobre a minha mãe. Eu respondi simplesmente 'ah... minha mãe não conta, profa. Ela não passou pelos anos 60, os anos 60 que passaram por ela!'. Prá que...foi uma risada só na sala de aula. Minha mãe era dona de casa. Ela mesma dá gargalhadas dessa história até hoje e diz 'eu era uma pateta, mesmo!' rs

Bom, na época eu não entendi direito o que tinha acontecido naquele dia. Mas minha professora adorou as tais 'fontes orais' que eu não tinha. Não lembro as palavras exatas que ela usou, mas a mensagem eu captei. Que meus pais eram o perfeito exemplo da sociedade nos anos 60. Só anos mais tarde é que fui compreender o que ela estava tentando dizer. Sem querer [querendo] ela me passou todas as informações que eu precisava para compreender como o golpe tinha ocorrido em 1964. Eu estava com a faca e o queijo na mão e não sabia. Mas ela sabia!

E um dia aquela semente que ela plantou, germinou! :)
Eu estava assistindo a um programa de tv sobre Origami. E pensei comigo mesma. Putz...Que legal! Pena que eu não aprendi a fazer nada dessas coisas no colégio. Eu só aprendi a fazer aviãozinhos, naviozinhos e bom, não precisei pronunciar o último. Sim, chapéu de soldado! Meu sangue gelou nas veias!!! AS FORÇAS ARMADAS!

Uma lâmpada se acendeu acima da minha cabeça exatamente como nos desenhos animados! Eu precisava ver com os meus próprios olhos! Fui atrás dos meus livros de infância. Encontrei o meu primeiro dicionário. O que vi lá fez o meu sangue congelar de vez! Páginas e páginas de puro ufanismo. O dicionário mostrava imagens dos objetos e uma pequena descrição deles. No máximo duas linhas. Mas quando chegava em soldado, bandeira, pátria, nação, presidente. Bom, aí a coisa pegava. Uma página inteira lindamente decorada com belos textos do tipo 'soldado é aquele que defende a pátria'. O resto da baboseira fascista eu fiz o favor de deletar do meu cérebro. Pelo menos a parte consciente. O resto eu tenho que lutar no dia a dia para me livrar deles. Mesmo com toda a cultura que já acumulei muito dessa baba não vai sair jamais.
Tento viver com isso, fazer o quê.

Então eu percebi finalmente o que minha professora queria dizer quando nos chamava de 'filhos da ditadura'. Ela queria dizer o quanto fomos manipulados, alienados pelos militares. O quanto nossa educação foi tendenciosa. O quanto deixamos de aprender!!! Os livros proibidos que deixamos de ler. Líamos o que as autoridades queriam que lêssemos.

Nunca tive a chance de reencontrar minha antiga professora de história. :(
E provavelmente, nunca terei. Eu gostaria de encontrá-la um dia, talvez bem velhinha e lhe dizer uma única palavra - Obrigado!

A Culpa do Brasil [Aquecimento Global]

Ela ainda é linda, não? Mas os astronautas já alertam
que ela está mais 'cinzenta' e menos azul.
Eu concordo com eles numa coisa. A solução para os problemas
ambientais seria enviar cada cidadão da face da Terra
para dar um passeio no espaço...rs
É sério. Quem vai lá prá cima volta com uma percepção
completamente diferente das coisas.
Mas a principal delas é que essa bolinha azul é a nossa casa.
A nossa mãe. Lá de cima somos um. Todos nós, sejam animais, vegetais
ou minerais somos seus filhos. Já pensaram a solidão lá encima?
Aí em meio ao nada e ao metal você pensa como
minha terrinha é boa! É aquela coisa a gente só percebe
o quanto algo era importante para a gente depois que o perdemos. :(
E se não cuidarmos da nossa melhor amiga a gente tá ferrado.
Ninguém vai ir prá Marte ou prá Alfa Centauri como
nos filmes de Sci-Fi. Nenhum ET vai vir nos salvar.

Essa é uma matéria que eu escaneei do jornal Zero Hora do último dia 27 sobre o aquecimento global. Legal são as dicas. Você vai perceber que contribui mais para a emissão de CO2 na atmosfera do que pensa.

Download

Superman Returns ALTERNATIVE OPENING!


Versão alternativa da abertura de Superman Returns feita por um fã.

Não tem jeito. Esse tema sempre me faz verter lágrimas...rs
Eu não ia assistir Returns no cinema. Achei que ia ser bobo. Geralmente acho os filmes de super-heróis um tanto 'ralos', superficiais. Isso quando pretendem ser sérios. Exceções honrosas para o Superman I, Batman do Burton [sim, joguem pedras, eu gosto deles] e o Corvo. Conan só não entra na 'listinha' porque não nasceu nos quadrinhos. Quando é diversão pipoca como o Quarteto Fantástico prá mim tá ok. Já o filme do Fantasma 'pecou' no roteiro, mas no visual foi fantástico. Billy Zane nasceu para ser o Fantasma.

Mas voltando a Returns, baixei o filme na net.
Aquela primeira versão gravada com um celular! :0
Foi ver a abertura e danou-se. Deu para mim...rs
Eu tinha que assistir esse filme. Adorei Returns, embora ele seja quase que uma refilmagem do primeiro filme. Mas entendo os motivos de Singer. Ele quis fazer uma puta homenagem a Reeve, a Donner e a todos os outros envolvidos na produção de 1978. Mas devia também reiniciar a franquia. Ele precisava 'matar' o Superman 'Reeve' para permitir que o Superman 'Routh', literalmente, voasse. Querem homenagem mais na cara que a cena no hospital? Quem não gostaria de ter visto Reeve sair milagrosamente, belo e faceiro, de seu leito de hospital? O ícone Chris Reeve se tornou tão grande quanto o próprio Superman e ambos se fundiram em uma única imagem. Singer sabia disso. Sabia que devia 'beber o defunto'. Prestar todas as honras possíveis a Chis e deixá-lo descansar. O ícone Superman precisava sobreviver. Por isso Superman Returns é um filme mais 'down', mais sentimental, mais 'humano'. É a elaboração de um luto, na verdade. Já notaram que todos os personagens principais são solitários e estão tristes? Principalmente um certo Kal-El. Isso é cinema! Bravo, Singer! :D

Uma das homenagens a Chris Reeve em Superman Returns.
[Essa foi o Rod que pescou. Thx, friend!]

28 de abril de 2007

Ray Harryhausen Creature List


É um clip que faz tipo um apanhado geral das criaturas fantásticas do Harryhausen.
Muito legal.
Dica do Grimm. Thx. :)

Eis Uma Coisa Que Nunca Pensei Encontrar...


free image hosting

Primeiro compacto do Iron gravado em 1979 pela Rock Hard
contendo as musicas Iron Maiden, Invasion e Prowler.
Se eu tivesse visto um assim na década de 80 teria tido um ataque...rs
A primeira prensagem teve apenas 5 mi cópias. 45 rpm!
Mas não se emocionem muito. Segundo o vendedor no ML essa
é da segunda prensagem. Mesmo assim é um belo
item para coleção, não?
Por 500 realitos ele é todo seu. ;)
Up the Irons!

Dica Para Quem Usa o Firefox

Eu estava com um probleminha aqui para assistir os vídeos da globo.com.
O que acontece é que não dá para assistir os vídeos do site no Firefox. Pelo menos aqui não.
Aí eu tinha duas escolhas: Ou navegar com o IE ou usar a IE Tab.
Porém achei um jeito mais simpático ainda de burlar essa falha grave do site.

Usando a extensão MediaPlayerConnectivity que vc encontra aqui.
Basicamente ela faz com que vídeos online possam ser visualizados em um player de sua escolha.
No caso do globo.com abrir com o Windows Media Player resolve o caso. :D

Baixe a extensão e instale. Reinicie o Firefox.
Ele vai pedir para configurar os players que vai usar como na imagem abaixo.
Escolha os que vc quiser. Não precisa ser todos.
No meu caso configurei apenas o Windows Media Player.

No lugar onde está o vídeo vai aparecer essa imagem aqui.

É só clicar no ícone que ele vai puxar o seu player escolhido. :)
Fácil, fácil. Adorei.

Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die!


The Zimmers - A banda mais 'velha' do mundo
executando My Generation do The Who.
O vocalista principal tem 90 anos e ele não é o mais velho!
A banda conta com membros
de 99 e 100 anos! :0
Lindo! :D

27 de abril de 2007

Challenge Of the Super-DuperFriends


HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
Duper quer dizer 'enganador'.
A tradução seria algo como O Desafio dos Superamigos Enganadores.

Essa eu 'roubei' do Kikosofia Tenho pouco tempo para aparecer por lá, mas o blog do Kiko sempre tem coisas legais.

26 de abril de 2007

Acidente Nuclear de Chernobyl Completa 21 Anos


Em 26 de abril de 1986, a explosão de um reator na usina nuclear soviética de Chernobyl causou um dos maiores acidentes do século XX.

Três dias depois da explosão, o "Jornal Nacional" explicou como a nuvem de radioatividade se espalhava por países vizinhos, contaminando alimentos e ampliando as consequências do acidente.

Dados sobre mortos ainda eram imprecisos. Em 2005, a ONU informou que 56 mortes foram diretamente relacionadas à radiação.

Eu lembro na época. Que tragédia. Ainda mais com a Guerra Fria não havia como saber de fato a extensão do desastre. Lembram da carne de 'Chernobyl'? Tudo que vinha de áreas possivelmente afetadas pela radiação tinha que ser testado. Era um paranóia. Terrível.

Buck Rogers no Século 25 01 e 02 [Bloch]

Download

Buck Rogers no Século 25 foi lançado pela Bloch em 1981.
A número um foi escaneada pelo pessoal do Rock´n´Comics.
A número dois é exclusividade do blog. :D
É muito rara! Para vocês terem uma idéia
até a scan americana é difícil. Nunca vi.
É uma pena que só dois números
tenham sido lançados.

Legal para relembrar o longa do seriado.
Principalmente numa época que
não havia VHS nem DVD.
Hoje tem todo aquele gostinho de saudade.
Enjoy! :D

Megadown 3.4

Nova versão do Megadown. Mais bonito,
mais prático. É uma mão na roda prá baixar do Megaupload.

Download

Rapget 1.32


O Rapget é super fácil de usar.
Suporta vários sites incluindo os costumeiros Rapidshare
e Megaupload. A grande vantagem do programa é que
sabe-se-lá-como ele burla aqueles numerozinhos chatos que
a gente tem que digitar. Assim vc pode deixar uma listona de
links para baixar a noite toda que ele baixa. :D

Mesmo com ele o Megaupload é um saco.
Não tem jeito. Não usem o programa entre
o meio-dia e às sete da noite.
Nesse horário o Megaupload só aceita
downloads de usuários pagos.

Donwload

Álbum Flash Gordon - O Filme

Esse é o álbum de figurinhas do Flash Gordon
lançando pela Kibon em 1980.
Palitinhos valiam figurinhas!
É... essas coisas não existem mais. :(
Pobres crianças.

Queen - Flash


Esse é presente pro Eudes! :D
Confesso que tenho uma relação de amor/ódio por esse filme.
Até hoje eu ainda não me decidi se ele é ruim mesmo ou apenas trash. Fato é que é cult. A música tema é danada de boa. :D
Sabiam que a Kibon lançou um álbum de figurinhas do filme em 1980?
Parece que vou conseguir um completo. :)

Here Comes the Winter [Aleluia!]

Ahhh... finalmente o inverno dá as caras em Porto Alegre. Como é bom um cafezinho quente! Nada de ventiladores. Nada daquele sol miserável fritador de miolos. Não aguentava mais aquele calor insuportável. Tá, eu exagerei na foto. É a saudade! :P

Eu vi neve prá valer uma vez em Gramado. Foi durante a Copa do Mundo de 94.
No dia do jogo contra a Holanda. A gente deu uma sorte danada. O guia da excursão disse que não nevava assim há 10 anos. Quatro graus abaixo de zero. O brabo é enfrentar esse frio todo sem estar com uma roupa adequada. Eu acho que Gramado não me ama, ou me adora, sei lá...rs, porque outra vez em pleno dezembro fez dez graus em pleno verão! Mas voltando à aquele lindo dia de inverno de 94, frio mesmo a gente sentiu na aqui em POA onde estava 'apenas' zero graus. Foi aqui que quebrei a cara...rs
Única vez na vida que tive uma crise de amigdalite. Fiquei um mes inteiro com dores. Mas valeu a pena e como! Foi um dos passeios mais legais que já fiz na minha vida. Conhecemos uma moça maravilhosa na excursão que acreditem, por uma incrível coinscidência cósmica, era holandesa!!!! Já virão, né? rs Um amor de pessoa! Médica, educadíssima. Falando fluentemente português [que ela aprendeu em apenas três meses aqui]. Ficamos amigas como se nos conhecessemos há anos. É óbvio que eu torturei a coitada, afinal ela era holandesa e o Brasil disputava um lugarzinho na semi justamente com a Holanda! Ela não se importava, mas confesso que sinto vergonha até hoje. A guria não merecia. Maldito futebol...rs Acaba com nosso bom senso e educação. Sorte nossa que não acabou com a dela.

Um dos momentos mais lindos da excursão foi na volta, durante o jogo. Todo mundo ouvindo a narração dentro do bus e totalmente angustiados. Daí um menininho [pequeno mesmo] com mais educação que muito adulto perguntou para a nossa ilustre companheira européia como era o hino da Holanda. Ela não entendeu o que era 'hino'. Então eu disse prá ela que era a 'música do país, da Holanda'. Ai ela sacou. Ficou com olhos brilhando. Sabem aquele olhar misto de orgulho e saudade quando a gente tá longe da terrinha da gente? Pois é, esse olhar mesmo. Com o garotinho nos braços começou a cantar o hino com um orgulho que dava gosto. Ninguém criticou. Ninguém reclamou. Mesmo sendo o 'inimigo'. Todo mundo encantado, principalmente o tal menino que não tirava os olhos dela. Foi lindo mesmo! A cada gol da Holanda ela pulava de alegria e a gente vaiava. ..rs Mas tudo na mais santa paz de deus. Ainda em Gramado eu lembro de ter visto ela parada, olhando para a paisagem com aquele ar contemplativo e um tanto investigativo. Me aproximei e perguntei o que era. Ela respondeu "- Estranho". "- O que é estranho?", perguntei. "- A vegetação tropical coberta de neve". E ficamos as duas paradas olhando para as árvores. Eu lembro de ter dito que quando voltasse não iriam acreditar que ela tinha visto neve no Brasil. Ela disse "- Não vão mesmo!" e riu.
Olha a bandeirinha brazuca tremulando!
Não sei de onde o pessoal tirou essa bandeira...rs

Isso foi no final da tarde. Ainda tava nevando, mas bem menos. Já tava derretendo. Legal foi na parte da manhã. A gente fez boneco de neve, guerra de bolas de neve, tudo a que tínhamos direito. E aqui um aviso para o pessoal que vai vir prá cá no inverno ou qualquer lugar onde tenha neve. Primeiro, se agasalhe bastante. É frio. Quando está nevando nem tanto, mas quando pára, vixê!
Segundo, JAMAIS PEGUE A NEVE SEM LUVAS senão quiser ficar maneta. É muito perigoso. Terceiro, guerra de bola de neve dói. Cuidado com áreas mais delicadas principalmente o rosto.
Quarto, use calçados adequados. Meu tênis novinho ficou todo riscado e cortado por causa do gelo. Quando a gente pisa no chão, o gelo quebra e ele é tão afiado quanto faca. E use meias bem grossas. De preferência de lã. Assim como as mãos, seus pés podem congelar sem você perceber e ai, meu amigo, você vai ter um problemão! Portanto, cuidado! ;)

Pena que agora sejam tão poucos dias de inverno. :(
Costumo dizer a gente não tem mais inverno. Temos verão escaldante o ano inteiro e alguns dias de inverno. Quando eu era criança era bem diferente. Porto Alegre aqueceu demais nesses últimos trinta anos. Assustadoramente. O verão sempre foi quente. Mas tínhamos inverno e ele era muito rigoroso [mesmo]. Agora é brincadeira de criança. O sol não judiava da pele como hoje.
Não existiam protetores solares, acreditam? Apenas bronzeadores. Eu andava o dia inteiro prá cá e prá lá na minha bike e jamais fiquei queimada. Hoje eu ando de bike sempre de protetor solar fator 15 prá cima! E depois tem gente que ainda acha que o aquecimento global é 'invenção' da mídia.

A Turma da Mônica - Lostinho


free image hosting

Essa hq eu já tinha prometido ao Eudes que ia escanear
mas o pessoal do GibiHq foi mais rápido.
Melhor, menos trabalho para mim...rs

Só um pequeno toque...Pessoal do Gibihq, por favor
parem com essa mania estúpida de colocar senhas nos pdfs!
Primeiro, todo mundo sabe desbloquear pdfs [até eu!]
Segundo, ninguém é obrigado a ler hqs em pdf. Há
quem goste e há quem não goste. Pessoalmente
gosto do pdf para livros, não hqs. As pessoas
tem o direito de ler hqs no programa que for
melhor para elas, ok? ;)

25 de abril de 2007

Adote um Post!

Apoiadíssimo! :D
Aderindo a campanha.
Obrigado ao William pelo toque. ;)

Estamos começando uma campanha para conscientizar os internautas que costumam visitar blogs a comentar os posts.

Muita gente não tem esse hábito, pois cresceu com mídias mais “unilaterais” ou de retorno mais lento, como a televisão, as revistas e os jornais impressos. Mesmo quando estes se modernizaram e aumentaram sua interatividade, os comentários do público não são apresentados imediatamente e junto ao fato que chamou sua atenção, como acontece no blog. Além disso, poucas vezes chegam a quem dirige estes meios de comunicação com força suficiente para alterar seu conteúdo.

O blog é uma das mídias mais interativas que existem, onde o público pode dar sua opinião, apoiar, contestar ou apresentar novas informações. Aliás, por isso que é interessante não só comentar, mas também ler os comentários.

Ao escrever um comentário sobre um post, o internauta está ajudando a criar um espaço melhor para ele mesmo, indicando ao editor do blog o que ele gosta mais de ver ou o que ele acha dispensável.

O internauta também pode conhecer melhor quem está escrevendo as coisas que ele lê pelas reações do editor aos seus comentários. Se ele aceita críticas, por exemplo, ou se as deleta. A maneira como ele se dirige ao autor do comentário (educação, tolerância, simpatia, etc) também é bastante reveladora.

Claro que para o comentário ter mais peso ele deve ser identificado. Mas isso não quer dizer, entretanto, que o comentário anônimo seja descartado. Qualquer tipo de resposta já ajuda o editor do blog a conhecer melhor quem está lendo seu trabalho e possibilita que ele o aperfeiçoe cada vez mais.

Pensando nisso, criamos a campanha "ADOTE UM POST, Comente", onde os usuários são convidados a comentar nos blogs em que frequentam, ou que estão apenas de passagem.

Participe também!
Abaixo o link para o post original e os banners da campanha. :D

Adote um Post

Ciclope

Roubado do romfreire.blogspot.com
Queremos sim mais imagens das criaturas de Harryhausen, Rom. :)
Muito bom! Parabéns!

Essa é para os admiradores (assim como eu) da técnica de animação Stop-Motion, do mestre Ray Harryhausen. O ciclope da ilha de Colossa do filme SINBAD E A PRINCESA (1958).

Brevemente farei as outras criaturas de Harryhausen.

O Balão Darth Vader, o Lorde Negro do Céu

IMPRESSIVE! o.Õ
MOST IMPRESSIVE!
Tô babando!

Quando a 501st Legion, FanWars Garrison, da Bélgica sugeriu que um de seus membros, o fã Benoît Lambert, criasse um balão de PVC, movido a gás hélio, na forma da Estrela da Morte, ele não só ficou animado como vislumbrou uma chance de demonstrar seu talento artístico e seu amor por Star Wars, além de sua habilidade como balonista. No entanto, Lambert preferiu desenvolver um projeto com um dos vilões mais queridos do cinema.

A Lucasfilm deu sua aprovação para que ele mandasse construir o balão com seus próprios fundos, desde que não fosse usado com objetivos comerciais. “Contatamos a Cameron – a maior fabricante mundial de balões de ar quente – e uma réplica do capacete de Darth Vader foi enviado aos engenheiros para ajudá-los a recriar cada detalhe. Um arquivo vetorial representando o capacete de Vader em 3D também foi enviado. Com o primeiro rascunho em mãos, várias modificações de cor e forma foram discutidos e realizados para que o balão parecesse o mais possível com o capacete de Darth Vader. As cores foram escolhidas para otimizar os efeitos 3D assim que o balão estivesse em vôo. Por razões estéticas, os tons de cinza em volta da face são ligeiramente diferentes da versão oficial”, lembra Benoît.

“Logo que o último rascunho do projeto foi aceito pela nossa equipe e pela Lucasfilm, a manufatura pôde começar”, continua ele. “Oito semanas foram necessárias para a fabricação do balão. Para manter o projeto em segredo, conforme solicitação da Lucasfilm, a empresa inglesa chamou-o de “Head One”. O nome nos permitiu mantê-lo em segredo até sua primeira aparição pública e também foi usado para o registro oficial belga.”

O balão Darth Vader mede 26 metros de altura, com a cesta incluída, 21 metros de largura e 24 metros de profundidade. O volume de ar estimado é de 3.000 metros cúbicos e atinge 320 quilos de peso. Pode carregar dois passageiros e o piloto. Imagine-o no céu em um dia de convenção de fãs!

Para mais informações, visite o site Darth Vader Baloon.

Fonte: Jedimania

Ela Existe!!!

Mais um caso em que a realidade imita a arte. ;)


Sérvia: Cientistas Descobrem "kriptonita" em Mina

Super-Homem que se cuide. A kriptonita parece ter deixado de ser coisa de ficção científica depois que foi identificado, em uma mina na Sérvia, um novo mineral que tem características químicas semelhantes às descritas no filme Superman - O Retorno e que foram inventadas pelos criadores do longa-metragem.

De acordo com o filme e as histórias em quadrinho do herói, a kriptonita absorve os seus superpoderes quando ele é exposto aos grandes cristais verdes do mineral.

A kriptonita de verdade é branca e inofensiva, disse Chris Stanley, do Museu de História Natural de Londres. "Receio que não seja verde e nem brilhe, embora reaja com luz ultravioleta com uma fluorescência laranja rosado.", disse ele.
Fórmula

Pesquisadores do grupo de mineração Rio Tinto descobriram o minério incomum e pediram a ajuda de Stanley quando não conseguiam identificá-lo ao comparar com os materiais conhecidos.

Assim que conseguiu descobrir sua composição, o especialista de Londres ficou chocado ao descobrir que a sua fórmula já constava na literatura - embora a de ficção.

"Na etapa final da minha pesquisa, eu procurei na internet usando a fórmula química do minério e fiquei surpreso ao descobrir que o mesmo nome científico, escrito em uma caixa com uma pedra contendo kriptonita roubada pelo (vilão) Lex Luther de um museu em Superman - O Retorno ."

No rótulo está escrito hidróxido de silicato de sódio lítio boro com flúor. "O novo minério não contém flúor (ao contrário do filme) e é branco ao invés de verde mas, em outros aspectos, a química é semelhante à da rocha que contém criptonita."

O minério é relativamente duro mas tem uma granulação muito fina. Cada cristal individual tem menos de cinco micras de diâmetro (1 micra equivale à milésima parte do milímetro).
Propriedades

Para identificar a estrutura atômica do minério, foram usadas as sofisticadas instalações de análise do Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá e a assistência dos pesquisadores Pamela Whitfield e Yvon Le Page.

"Ao conhecer a estrutura do cristal, os cientistas podem calcular outras propriedades físicas do material, tais como sua elasticidade e propriedades térmicas", explicou Le Page.

"Poder analisar todas as propriedades de um mineral, tanto químicas quanto físicas, abre a porta para confirmar que ele é realmente único." Descobrir que a composição química de um material foi uma cópia exata de uma fórmula inventada para a kriptonita, que é inventada, "foi uma coincidência de uma vez na vida", acrescentou.

O minério não pode ser chamado de kriptonita pelas regras internacionais de nomenclatura porque não tem nada a ver com crípton ou criptônio - um elemento de verdade da Tabela Periódica que tem a forma de gás.

Assim, ele receberá formalmente o nome de jadarita, quando for qualificado no European Journal of Mineralogy ainda neste ano. Jadar é o nome do local onde fica a mina sérvia onde o mineral foi encontrado.

Stanley disse que se os depósitos existirem em quantidade suficiente, o mineral pode ter algum valor comercial. Ele contém boro e lítio e dois elementos valiosos com muitas aplicações.

"Vidros de borosilicato são usados para envolver lixo radioativo processado, e o lítio é usado em baterias e na indústria farmacêutica."

BBC Brasil

Grupo Acha Planeta Extra-Solar Habitável


free image hosting

free image hosting


Sensacional!
Ah, se Carl Sagan fosse vivo.
Ia fazer a maior festa! :D
É, titio Segan o que o senhor dizia
parece que finalmente está se confirmando!
Pelo jeito nós é que seremos os
ets bisbilhoteiros nos lares alheios um dia...rs

24 de abril de 2007

Retorno!

Pois é, parece que dessa vez vai!
Gente, mil perdões pelo sumiço. Mas a coisa aqui
anda complicada. Problemas de conexão, falta de
tempo já crônico, muito trabalho. Vocês nem imaginam!
Preciso dar uma geral na minha casa.
Sem falar na já 'mitológia' pintura que não sai nunca...rs
No meio de tanta confusão minha filhota de quatro
patas deu um belo susto na gente, mas felizmente foi
só susto mesmo. :)

Obrigado a todos pelas mensagens que recebi.
Não se preocupem, o blog deu uma parada
mas não vai acabar.
Não sabia que ele era tão querido por alguns.
É tão bom receber mensagens de otimismo,
amizade e carinho. ;)

Vocês são demais! :D

E mais uma vez, desculpem por não ter respondido.
Eu sou uma 'menina' má, muito má. :(

Ainda não sei como vão ficar as coisas aqui no blog.
É provável que eu poste bem menos do que
fazia antes. Mas isso não é certo. Tenho muitas
novidades e coisas legais que já upei e não postei no blog.
Tenho posts prá fazer de dezembro, dá prá acreditar?
Não posso garantir que vou postar todo dia ou nos
fim de semana porque realmente eu não sei...rs
Mas eu vou postar. Isso é certo. :)

Thx, people! :D

Eu Voltei Agora pra Ficar

O Portão
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
1974

Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei

Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei

Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei

Fui abrindo a porta devagar
Mas deixei a luz entrar primeiro
Todo o meu passado iluminei
E entrei

Meu retrato ainda na parede
Meio amarelado pelo tempo
Como a perguntar por onde andei
E eu falei:

Onde andei não deu para ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei

Sem saber depois de tanto tempo
Se havia alguém à minha espera
Passos indecisos caminhei
E parei

Quando vi que dois braços abertos
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei
E chorei

Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei

Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei

Eu parei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo

20 de abril de 2007

QUERIDOS, CHEGUEI!

Adivinhem quem vem para o jantar?
Pois é, estamos de volta. :D

16 de abril de 2007

Aviso sobre o Blog!!!

Olá pessoal...

Aqui é o Lider Optimus, noivo da Fê. Estou passando só pra avisar que ela não está conseguindo acessar a internet esses dias. Mas não se preocupem, são somente problemas de conexão.

Além disso, durante o final de semana nossa filha de quatro patas passou mal, e tivemos que ficar cuidando dela. Mas novamente não se preocupem, ela já está bem.

No mais, ela está mandando abraços para todos, agradecendo as visitas e dizendo que assim que o problema de conexão for resolvido, ela volta a postar.

Abraços
Lider Optimus

12 de abril de 2007

A Múmia (1932)

Sinopse: Múmia de 3000 anos é descoberta por arqueólogos
no Egito e volta a viver, espalhando terror e morte por onde passa,
buscando poder, vingança e um grande amor do passado.

Em cima da Hora!!!
TC Cult
HOJE
às 20h35
Daqui a pouco!

Reprise
Sábado, 14/04/2007 às 13h10

Esse filme é um barato! Clássico absoluto!
O grande Boris Karloff em sua glória. :)
Eu me divirto muito com algumas sequências do filme.
Principalmente a do natrão.
Fervido em um belo caldeirão clássico de bruxas!
Natrão nada mais é do ... SAL!!! hehe
Os egípcios antigos utilizavam o natrão
[na verdade uma mistura de sulfato, cloreto,
bicarbonato e carbonato de sódio] para
preservar os corpos.

Bom Filme! :D

Revista Superinteressante - Esparta

Ainda em clima de 300mania ai vai uma boa matéria sobre Esparta
da Superinteressante desse mes em dois formatos PDF e CBR.
Eu pessoalmente prefiro usar o Comical para esse tipo de
leitura. Mas o pdf também é legal. :)
Enjoy!

Download [PDF]
Download [CBR]

'Chito' Comemora 75 Anos!!!

Nossa querida Chita [que na verdade é um chimpanzé macho]
está completando hoje 75 aninhos de vida.
A[o] fiel companheira[o] de Tarzan nas telas é o chimpanzé
mais velho do mundo. Nosso amiguinho 'Chito' vai muito bem obrigado
e, acreditem, ainda trabalha! É pintor! Seus quadros são
vendidos e sua renda revertida para a
C.H.E.E.T.A. Primate Sanctuary.
Seu lar e de muitos outros primatas. :)

Como presente de aniversário ganhou muitos doces e até
refrigerante. Tudo diet, porque ele é diabético.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!! :D
E que venham ainda muitos aninhos de vida!

'Chito' pintando.
Não é que o 'garoto' tem talento mesmo?



PS: O fiel símio amigo de Tarzan nas histórias de
E. R. Burroughs é o N´kima. Ele não é um chimpanzé
e sim um sagüizinho muito simpático. :)
Chita não existe nos livros do Tarzan.
Foi um personagem criado exclusivamente
para os filmes de Hollywood. Acredito por ser bem
mais fácil lidar com um chimpanzé do que com um sagüi.
Mas porque 'Chito' virou Chita, não faço a menor idéia..rs

Até hoje a adaptação mais perfeita do Rei das Selvas
foi o desenho Tarzan, The Lord of the Jungle
da Filmation. É bastante fiel aos livros de Burroughs.
O único a apresentar o verdadeiro companheiro de Tarzan:
O pequeno e amável N´kima. :)

Copyright

Sensacional! :D

Do Blog http://www.eupodiatamatando.com/

Isso Sim é Desenhar!

Clássicos Esquecidos - O Incrível Hulk



Desenhando o Superman


Que tri! :) Quem dera!
Taí uma coisa que jamais farei.
Se fosse adolescente eu faria com certeza.
Na verdade eu fiz algo do gênero a long time ago...
Um dia mostro prá vcs minha obra-prima
feita em um ZX Spectrum...rs
Foi uma proeza e tanto. Tem gente até hoje
que não acredita que eu fiz aquilo.
Mas eu fiz! E posso provar! rs
Horas e mais horas fuçando no Art Studio.
O tataravô do Photoshop.

Mas hoje o tempo é curto, o tempo 'ruge' como diz minha mãe...rs
Evito atividades que ocupem muito tempo.
Até assistir um filme de duas horas já me cansa..rs
Sei lá, mas ainda acho muito estranho desenhar no computador.
Minha mão fica com aquele cadê o lápis? rs
O micro é uma nova arte. Tem todo um leque de novas opções.
Mas aquela leveza com o lápis, com o pincel, bom... isso não tem mesmo.
Quem desenha ou pinta sabe do que eu estou falando.
Eu desenhava muito na minha infância e adolescência.
Tenho alguns rabiscos até hoje. Acho que a minha obra-prima foi
A gloriosa Fênix Negra dos X-men.

11 de abril de 2007

DUNE - Quadrinização do Filme

Orgulhosamente roubado do FARRA. :D
Essa adaptação em espanhol eu não conhecia.
Bacana! :D

Donwload no FARRA

Finalmente a Armadura do Homem de Ferro

Imagem da primeira armadura do Homem de Ferro.
Até agora tá legal! :D

Bons Visualizadores de Imagens e Scans

Quem lê scans conhece bem o CDisplay - o visualizador mais popular e considerado por muitos como o melhor para comics. No entanto, apesar de ter recursos fantásticos ele carece de algumas coisas. Como já tenho uma certa idade [meus olhos já não são os mesmos :P] eu sinto falta da opção ZOOM. Principalmente nas scans de revistas antigas e amareladas que adoro xeretar. Ou também naquelas scans de péssima qualidade
que você precisa de uma lupa para ler.

Felizmente existem algumas opções de visualizadores
que podem nos ajudar nessas ocasiões. ;)

Testei vários e vários visualizadores. Os que mais gosto [e uso]
são esses três: CDisplay. GonVisor e Comical.

Eles usam atalhos semelhantes o que já facilita bastante a coisa.
Mas vamos a proposta do post que é falar como funciona o Zoom no GonVisor
e no Comical.
Escolhi como vítima Esquadrão Atari número 05
em glorioso espanhol [na verdade foi a primeira hq que achei no hd...rs]

CDisplay

O bom e velho CDisplay. E aqui já vemos de cara as maravilhas do programa.
Ele ajusta automaticamente a imagem lateralmente ocupando
todo o espaço da tela [Fit Width] e não somente ajusta o brilho e contraste
como também ameniza o tom esmaecido das scans
de revistas antigas. Porém não possui zoom. :(
Recomendado para a maioria das hqs.

Porém, existem aquelas que nem o CDisplay com toda a sua boa vontade consegue dar jeito. Aquelas scans horrorosas que você não consegue ler nem enfiando a cara no monitor...rs
Aí entra o GonVisor e o Comical. Vamos ao GonVisor

GonVisor

O GonVisor funciona de maneira muito semelhante ao CDisplay
mas não possui os maravilhos ajustes de brilho e cor do mesmo.
Mas apresenta uma série de novidades como
tocar uma musiquinha no Winamp, virar as páginas automaticamente,
uma barrinha de navegação prá lá de simpática, etc.
Mas o que é o mais legal é justamente a facilidade com
que ele faz Zoom [só clicar em + ou - para zoom in e out]
além de ser levíssimo. É o meu visualizador padrão.
Porém, como nem tudo são flores o filtro que ele usa para o Zoom é o
box, o mais 'chinfrim' da turma. O resultado é o que vocês podem ver
aí na tela quando ampliei o zoom para 144%.
As bordas ficam serrilhadas e as letras ficam ruins de ler.
Mas no geral, quebra o galho.

Comical

O mais pesado dos três e o que apresenta melhores recursos para
redimensionar as imagens. Notem a diferente do Zoom para o GonVisor.
Isso que ajustei para 177%! Ele apresenta 'apenas' seis filtros diferentes
a sua escolha para fazer a mágica acontecer. ;)
Como prá variar nem tudo são flores [de novo!].
Ele não apresenta ajuste de cor e brilho e o
Zoom não é nem de perto tão simples quanto no GonVisor.
Você precisa digitar o valor do Zoom se quiser um valor diferente do
clássico ajustar a tela, tamanho original, etc.
Prá fazer isso vá em Set Custom Zoom Set coloque
o valor que deseja e então clique em Custom Zoom.
Podia ser bem mais prático, mas funciona.

Aí fica a critério de cada um qual lhe serve melhor.
Ou faça como eu, fique com os três.. :P