29 de julho de 2011

[YT] ‪Miriam Makeba - Chove Chuva (Live cover 1966)‬‏



Para combinar com o clima em POA hoje....
Essa mulher era boa demais!
Cresci ouvindo as canções dela! Grande personalidade. Alegre

‪[YT] Inventos da Antiguidade - Comandos militares [parte 1‬‏]

‪[YT] Gauchos‬‏ - NatGeo



The gaucho is more than just a cowboy. This Argentine way of life has existed for three centuries.

Governo do Amazonas quer complicar a implementação de fábrica de iPads no Brasil

Image634475368232457661Eis uma notícia preocupante que pode colocar em risco os planos da Apple e da Foxconn em implementar uma fábrica de iPads no Brasil. O governo do Estado do Amazonas entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4635) no STF para tentar suspender todas as leis e decretos paulistas que estabelecem incentivos fiscais à produção de tablets, peça chave para a vinda da produção da Apple para o nosso país.

Uma das condições que a Foxconn e a Apple deram para o início da produção de iPads no Brasil foi o incentivo fiscal que o governo se propôs a dar aos tablets fabricados no país (leia “Apple se mostra interessada no incentivo fiscal que o governo brasileiro quer dar aos tablets“). Com isso, o governo de São Paulo rapidamente se agilizou para reduzir também sua carga tributária, afim de atrair os fabricantes.

Mas o governador do Amazonas, Omar Abdel Aziz, não gostou nada de ver que as fábricas não serão no seu Estado e está entrando com o pedido de inconstitucionalidade contra os paulistas. Para ele, os incentivos fiscais colocam em risco a Zona Franca de Manaus, pois estabelecem uma competição desigual entre os produtos fabricados em Manaus e aqueles fabricados e comercializados em São Paulo.

Apesar de se estar atacando o conjunto normativo de outra unidade da Federação, pretende-se, na verdade, a preservação dos interesses relativos à manutenção das características de área de livre comércio, exportação e importação e de incentivos fiscais conferidos pelos artigos 40 e 92 do ADCT (Ato das Disposições Constitucionais Transitórias) à Zona Franca de Manaus. (…) A criação de incentivos fiscais no Estado de São Paulo sem observância dos preceitos constitucionais gera uma “competição fiscal institucional” em relação ao Estado do Amazonas e seu pólo industrial, “distorcendo o espírito da Constituição no que respeita às desigualdades regionais, especialmente relacionados à Região Norte e o projeto de desenvolvimento sustentável denominado Zona Franca de Manaus.

Segundo informações recebidas pelo Blog do iPhone ainda em abril, Manaus tentou entrar na briga pela fábrica brasileira, mas não teve chances frente aos fortes incentivos fiscais de São Paulo.

Para Aziz, a redução de impostos na fábrica de Jundiaí (e em todo o estado de São Paulo) é inconstitucional porque afronta os artigos 40 e 92 do ADCT, que asseguram especial proteção à Zona Franca e também os artigos 152 e 155,  parágrafo 2º, XII, ‘g’, da Constituição, que veda a criação de diferença de tratamento tributário e exige celebração de convênios entre os estados para sua concessão.

A discussão é séria e, aparentemente, tem grandes chances do Amazonas conseguir uma liminar, impedindo que São Paulo dê incentivos fiscais aos fabricantes. Se isso acontecer, adeus fábrica de iPads no Brasil e adeus redução de preços. Pelo menos a curto prazo.

Nosso agradecimento à Ana Paula Silva pelas informações

Blog do iPhone

[YT] Série Sagan

Uma série de 5 pequenos vídeos (~4min) produzidos pela NASA com trechos de narrações clássicas de Carl Sagan, da inesquecível série Cosmos. Vi no Sedentário & Hiperativo.

Nota da Fê: E eu na Toca do Calango! Thanks! Smiley piscando

As outras partes assistam lá! Polegar para cima

Google fecha acordo para digitalização de livros raros

Image634475321329454963A editora francesa Hachette e o Google anunciaram nesta quinta-feira (28) um acordo definitivo para digitalização de livros esgotados da casa de edição francesa.

- O acordo de associação tem por objetivo dar uma segunda vida a milhares de obras esgotadas, tanto em benefício de seus autores como de universidades, pesquisadores e do grande público em geral.

A editora será responsável por decidir quais obras poderão ser digitalizadas pelo Google, que estarão disponíveis em formato de livro eletrônico por meio do serviço Google Books.

A Hachette, que considera que o acordo fornecerá nova fonte de receita para os autores, terá também a possibilidade de utilizar os fichários das obras digitalizadas pelo Google e explorá-las via impressão por demanda.

Outros beneficiados dessa aliança serão as instituições públicas como a Biblioteca Nacional da França, que poderão ampliar seu catálogo com títulos até agora fora de mercado.

Segundo informou a Hachette no início das negociações, o compromisso cobre um fundo de aproximadamente 50 mil títulos que já não podem ser encontrado em lojas.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

R7

[BD-Especial] Revista Capitão América

Image634475056449845266

 

 

Revista Oficial do Filme

Páginas: 52

Idioma: Espanhol

 

28 de julho de 2011

Ao proibir perfis fakes, Google+ pode estar indo contra a lei

Image634474461565865781Deixando uma boa primeira impressão em seus testes (cada vez menos) privados, a rede social Google+ talvez esteja quebrando algumas leis europeias, como apontam seus usuários. Isso acontece porque nas últimas semanas o Google excluiu perfis considerados irregulares, determinando que os usuários usassem apenas seus nomes verdadeiros “e não apelidos ou outros nomes”, incluindo o de personagens e empresas.

O problema é que essa prática vai de encontro com a lei da comunidade europeia de privacidade. O 18º item da Diretriz de Privacidade e Comunicações Eletrônicas do continente, em vigor desde 2003, determina que qualquer pessoa usando um serviço de comunicação que crie uma lista pública na União Europeia deve permitir que os usuários sejam completamente livres para escolher os dados que serão publicados sobre eles – incluindo seus nomes.

Ainda que tal prática esteja de acordo com a política dos EUA – país em que o Google está sediado – a UE nunca se furtou de aplicar pesadas multas às empresas que não respeitam suas normas.

No polêmico projeto de regulamentação da internet proposto pelo então senador Eduardo Azeredo, determina-se que os provedores de internet no país deveriam manter um rígido controle dos usuários com acesso à rede no país, mas faz poucas menções a respeito de questões relativas a privacidade dos usuários.

Com informações: The Register.

27 de julho de 2011

Autor de Game of Thrones fala no YouTube

Image634473681672020280O Google vai transmitir ao vivo nesta quinta-feira (28) uma entrevista com George R. R. Martin, autor do livro A Game of Thrones, que deu origem à série da HBO.
O escritor foi convidado a participar do @GoogleTalks, uma série de encontros informais com artistas e personalidades promovidos pela empresa. Martin acaba de lançar nos Estados Unidos o quinto livro da série AsCrônicas do Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), chamado A Dance with Dragons. Normalmente os vídeos do @GoogleTalks são postados depois, mas pela primeira vez será feito streaming.

A entrevista vai ao ar às 16 horas (horário de Brasília) da quinta-feira. Como se trata de um dos autores de fantasia mais cultuados no mundo, o Google vai permitir que os internautas enviem perguntas e votem nas que querem ver respondidas. Basta entrar na página do canal  no YouTube até as 16 horas desta quarta-feira (27). Martin é considerado por alguns fãs como o J. R. R. Tolkien americano. Suas obras retratam um mundo fantástico e também cruel, com ambientação medieval.

No Brasil, por enquanto foram publicados apenas os dois primeiros livros: A Guerra dos Tronos (A Game of Thrones) e A Fúria dos Reis (A Clash of Kings), pela editora Leya. A primeira temporada da série de TV, recém-exibida pela HBO, teve 13 indicações para o prêmio Emmy, o Oscar da TV americana.

Info - Na linha do Google

Madrid begins search for bones of Don Quixote author Miguel de Cervantes

Image634473675207050505

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

26 de julho de 2011

Ser avô é fenômeno 'recente' dos últimos 30 mil anos

Image634472677796659366A taxa de sobrevivência dos indivíduos era bem baixa em tempos antigos, e poucos viveram o suficiente para se tornarem avós. A longevidade, digamos assim, só surgiu nos últimos 30 mil anos da evolução humana.

Vale lembrar que, se as pessoas hoje prolongam suas vidas em decorrência da melhoria da qualidade de vida, ser avô no passado significava passar dos 30 anos.

E foi justamente esse perfil procurado pelos cientistas na análise de restos de 768 indivíduos de diferentes épocas --dos mais primitivos, como os australopithecines, aos neandertais e europeus modernos do Paleolítico Superior.

Publicado na revista "Scientific American" e de autoria da paleontóloga RAchel Caspari, da Universidade Central de Michigan (EUA), o estudo mostrou que apenas quatro entre dez neandertais adultos se tornaram avós de fato. Ou seja, viveram o suficiente para verem seus filhos gerando descendentes.

Entre o grupo de europeus modernos, esse índice melhorou. Havia 20 avós em potencial para cada dez adultos.

Os pesquisadores dizem que não sabem explicar por que os europeus modernos passaram a viver mais.

Eles afirmam, porém, que os mais velhos colaboraram significativamente com seu grupo de convívio.

Eles provavelmente transmitiram conhecimentos adquiridos pela experiência ou pela longevidade, ajudando os mais novos a identificar plantas venenosas ou a fabricar uma faca de pedra.

Folha

Físico de Hong Kong prova que viajar no tempo é impossível

Fê: Como um amigo meu disse: “Snif, snif! O fim de um sonho.Smiley triste 

Image634472670710944086Sabe aquela cena de viajar no tempo e no espaço? Ela ainda ficará restrita às histórias de ficção científica. Na vida real, um físico de Hong Kong provou que nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz --teoria formulada por Albert Einstein.

A possibilidade de se viajar no tempo surgiu cerca de dez anos atrás, quando cientistas descobriram a propagação superluminal (mais rápida que a luz) de pulsos óticos em alguns meios específicos.

Posteriormente ficou provado que o fato era na verdade um fenômeno visual, mas os pesquisadores ainda defenderam que um único fóton poderia superar a velocidade da luz.

O professor assistente de física Du Shengwang, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, decidiu encerrar a discussão acadêmica e provar que as conclusões de Einstein estavam corretas medindo a velocidade de um único fóton.

"O estudo mostrou que um único fóton também obedece ao limite de velocidade como as ondas eletromagnéticas", disse ele.

"Ao provar que os fótons não podem viajar mais rápido do que a velocidade da luz, nossos resultados encerram o debate sobre a verdadeira velocidade de informação transportada por um único fóton", escreveu.

O estudo foi publicado na revista científica "Physical Review Letters".

Folha

25 de julho de 2011

[YT] Fãs Cantam Feliz Aniversário para Patrick Stewart

Esta foi a primeira Comic Con de Sir Patrick Stewart, ator britânico conhecido dos fãs de séries por estrelar “Jornada nas Estrelas: a Nova Geração”. Apesar de sua referência com o universo trekker e com os filmes de “X-Men”, o ator nunca tinha participado de um painel do maior evento da cultura pop americana.

Quando lhe perguntaram os motivos, Stewart desconversou, dizendo que nem tinha percebido essa falha. Assim, ele ‘desvirginou’ este ano, ao participar neste final de semana do painel de “Dorothy of Oz”, filme musical de animação no qual empresta sua voz a Tugg, uma árvore de 900 anos.

Acontece que no dia 13 de julho Stewart completou 71 anos. Por isso, cerca de seis mil fãs presentes ao painel cantaram para o ator, acompanhando Megan Hilty, atriz da Broadway, que também trabalha no filme.

Sobre suas participações em filmes de animação, Stewart disse: “sempre me considerei um ator de teatro que ocasionalmente faz cinema e televisão. Por isso, quando estou na frente de uma câmera, os diretores sempre dizem, ‘menos, menos’. Mas, quando faço dublagem para animação, os diretores sempre falam, ‘mais, mais’! (…) Este tipo de produção tem promovido uma grande inovação para o cinema. Por isso, sempre que tiver oportunidade, gostaria de fazer parte dessa nova geração de filmes de animação”.

“Dorothy of Oz” estreia nos cinemas americanos em 2012, trazendo as vozes de Lea Michele (Glee), Dan Aykroyd, Kelsey Grammer (Frasier), James Belushi e Martin Short entre outros.

Veja-Temporadas

Tudo pronto para o lançamento da sonda marciana Phobos-Grunt

Image634471744345071239A agência espacial russa Roscosmos confirmou oficialmente que a nave interplanetária Phobos-Grunt será lançada entre os dias 3 e 5 de novembro. O anúncio marca um importante passo na exploração espacial russa, praticamente paralisado desde 1988 e 1989, quando o país lançou duas sondas em direção ao Planeta Vermelho, mas que não chegaram a cumprir a missão planejada.

Se tudo der certo, Phobos-Grunt será um marco na exploração espacial. A sonda deverá pousar na superfície da lua marciana Phobos, coletar amostras do solo e após algum tempo de estudo retornar à Terra com a preciosa carga. Essa será a primeira vez que uma nave terrestre regressará com material de outro sistema planetário.

[YT] Shatner Khan



COMI-KHAAAAAAN!

23 de julho de 2011

[Vídeo] The Green Lantern–Behind the Scenes Footage

22 de julho de 2011

Porque pessoas criativas são tão arrogantes

Image634469337977589094Um novo estudo comprovou o que o senso comum já sabia: que, enquanto pessoas altamente criativas podem ter a mente mais aberta do que nós, meros seres humanos, elas também tendem a ser mais arrogantes.

1.300 estudantes universitários participaram do estudo, respondendo testes de personalidade e questionários de criatividade criados por psicólogos.

Dos seis traços de personalidade que os pesquisadores observaram, a abertura a novas experiências foi o mais fortemente correlacionado com criatividade. A extroversão também foi ligada à característica.

“A web será nossa bolha”

Fê: Isso já vem acontecendo há um bom tempo. Percebi inclusive com o Google e piorou muito após o novo layout. Preocupante.

Image634469310752881930Os filtros de busca na internet vão nos viciar em nossas próprias ideias. E darão fim a uma das melhores coisas da rede: ser um espaço diverso em que se encontra até o que não se procura. É o que diz o ativista político Eli Pariser

MENOS DO MESMO: Para o ativista Eli Pariser, o povo sabe o que quer, mas também quer o que não sabe

O ativista político americano Eli Pariser percebeu que sua página de Facebook estava democrata demais e que seus amigos republicanos andavam quietos. Após esmiuçar as configurações da rede social, descobriu que o site, baseado em seu histórico de cliques, diminuía a aparição de publicações que não seguiam seus pontos de vista. O caso ilustra o que Pariser — fundador da comunidade antiterrorista MoveOn.org e do New Organizing Institute, que treina pessoas para ações políticas na web e fora dela — considera o novo e preocupante paradigma da internet: o excesso de personalização.

[YT] ‪Loreena McKennitt - The Mummers' Dance (HQ)‬‏



Quem consegue ficar parado com uma música dessas?
Bons tempos! Smiley piscando

Trekkers, Chorai! - Atlantis Retornou ao Som do Tema de Voyager! :D

21 de julho de 2011

Atlantis faz pouso perfeito na Flórida e encerra era dos ônibus espaciais

21-07-2011 07-38-58

Pouco antes de o Sol nascer na Flórida, o Atlantis fez um pouso tranquilo em Cabo Canaveral, pondo fim à etapa mais longa e tempestuosa da exploração tripulada do espaço pela Nasa.

A nave, comandada por Chris Ferguson e tripulada por Rex Walheim, Sandy Magnus e Doug Hurley, pousou às 6h56 (horário de Brasília). "Parece que vai ser um dia lindo", disse Ferguson antes de pousar, comentando as condições meteorológicas favoráveis para o pouso.

"Ele incendiou a imaginação de uma geração inteira e foi uma nave como nenhuma outra", declarou o comentarista oficial da Nasa TV conforme o Atlantis deslizava graciosamente pela pista da Flórida, de forma tão tranquila quanto um avião de carreira.

"O ônibus espacial mudou a maneira como vemos o mundo, a maneira como vemos o Universo", disse Ferguson assim que a nave pousou. "Os Estados Unidos não vão parar de explorar [o Universo]." Ele também fez um tributo à equipe da Nasa. "Obrigado por nos proteger e dar a este programa um fim digno."

A nave agora irá para um museu, junto com os demais ônibus espaciais sobreviventes. Os EUA ficam agora sem acesso próprio ao espaço até, no mínimo, a metade desta década, quando naves construídas pela iniciativa privada deverão entrar em operação.

Folha

Nota da Fê: A imagem nesse post é minha. Capturei em vídeo tanto o lançamento quanto o pouso da Atlantis. Emocionante! Para guardar para sempre! Quem dera essa tecnologia existisse nas décadas passadas! Talvez não houvessem tanta gente dizendo disparates sobre o projeto espacial.

PS: Vi a Atlantis passando pertinho da gente viajando a uma velocidade 12 vezes superior a do som! Surprise

Eu sei, para ela não é grande coisa, mas para mim é! Laughing

Peso de armaduras alterou o resultado de batalhas, diz estudo

Image634468241519683299Homem realiza experimento correndo com armadura
sobre esteira na Universidade de Leeds (Foto: BBC)

O uso de armaduras na Idade Média era tão exaustivo para os soldados que pode ter alterado o resultado de batalhas famosas, segundo pesquisadores britânicos e italianos.

Cientistas da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, e da Universidade de Milão, na Itália, monitoraram voluntários usando réplicas de armaduras do século 15 enquanto eles corriam e andavam em esteiras para exercícios. Veja a reportagem em vídeo.

Eles descobriram que os homens gastavam duas vezes mais energia do que em uma caminhada normal, porque carregavam muito peso sobre as pernas e tinham dificuldades para respirar.

Na pesquisa, divulgada na publicação científica Proceedings of the Royal Society B, os pesquisadores dizem acreditar que o peso das armaduras podem ter afetado o resultado de batalhas históricas na Idade Média.

Veja onde estão os mais famosos astronautas da história dos EUA

Neil Armstrong

Neil Armstrong (Foto: Nasa)Nasceu em 5 de agosto de 1930, em Wakaponeta, Ohio. Foi piloto da Marinha entre 1949 e 1952, e serviu na Guerra da Coreia. Em 1962, se tornou astronauta. Fez seu primeiro voo espacial em 1966, na missão Gemini 8. Em 1969, foi escolhido como comandante da missão Apollo 11, a primeira tripulada a pousar na Lua. Com o sucesso da missão, tornou-se o primeiro ser humano a pisar no satélite natural da Terra em 20 de julho [Nota da Fê: 21 de julho pelo horário internacional UTC]  daquele ano. Em 1971, Armstrong se desligou da Nasa. Até 1979, lecionou engenharia aeroespacial na Universidade de Cincinnati. Depois, tornou-se empresário até se aposentar, em 2002. Mora em Ohio, seu estado natal.

[YT] First Moon Landing [1969]



42 anos hoje!  Bolo de aniversário Applause

Neil Armstrong foi o primeiro ser humano a pisar na superfície lunar em 21 de julho de 1969 às 02:56 (horário internacional UTC ) ao sul do Mar da Tranquilidade (Mare Tranquilitatis), seis horas após a aterragem.

20 de julho de 2011

Mestre da pintura de capacetes, Sid Mosca morre aos 74 em São Paulo

Image634467983777651924Autor da pintura dos capacetes de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, Sid Mosca faleceu na madrugada desta quarta (20), vítima de um câncer de bexiga

O automobilismo perdeu nesta quarta-feira (20) um gênio da pintura de capacetes. Aerografista e designer, Cloacyr Sidney Mosca, o Sid Mosca, faleceu em São Paulo, aos 74 anos.

Mosca estava internado no Albert Einstein desde o último sábado e morreu durante a madrugada de hoje, após sucumbir a um câncer de bexiga contra o qual lutava há dois anos.

O velório de Sid acontecerá a partir do meio-dia. A cerimônia de sepultamento ocorre às 16h, no cemitério de Congonhas.

Sid foi autor das pinturas dos capacetes de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Keke Rosberg e Ayrton Senna, além de trabalhar nos cascos de várias revelações brasileiras das gerações seguintes, como Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello.

Pelo Twitter, pilotos manifestaram consternação pela notícia triste. "Meu Deus, estou chocado com o falecimento do gênio Sid Mosca. Que Deus o abençoe e proteja. Obrigado por tudo, querido amigo", escreveu Helio Castroneves, piloto da Penske na Indy.

Também da Indy, Bia Figueiredo lembrou da qualidade do trabalho de Sid. "O céu ganhou, hoje, uma grande estrela: o homem que deu vida aos capacetes dos maiores campeões do mundo. RIP [sigla em inglês para 'descanse em paz'], Sid Mosca."

Grande Prêmio / Fúmula 1 - IG

Épico "Spartacus" terá nova versão nos cinemas

Image634467577250998919A história de Spartacus, o escravo que liderou uma revolta contra o Império Romano, voltará ao cinema em uma nova versão.

O projeto está sendo comandado pelo produtor Graham King ("O Turista", "O Aviador") com ajuda do roteirista Michael B Gordon, de "300", informa o site da revista "Variety".

Segundo o site, o roteiro vai manter a essência da história, mas tentar ser mais fiel aos fatos e dar mais espaço para o contexto histórico.

A versão mais famosa da história de Spartacus foi dirigida por Stanley Kubrick em 1960 e teve Kirk Douglas no papel principal. Em 2010, foi produzida uma série para a TV sobre o mesmo tema.

Folha

Veja 10 erros científicos comuns cometidos pelo cinema

Quando o ônibus espacial Atlantis pousar nos Estados Unidos instantes antes do amanhecer desta quinta-feira (21), uma era de 50 anos de missões tripuladas da Nasa chegará ao seu fim. Nesse meio século, os cientistas aprenderam muito sobre o espaço. Mas nem todo esse conhecimento chegou ao público. Com a ajuda do astrofísico Cássio Leandro Barbosa, autor do blog Observatório, o G1 montou uma lista dos erros mais comuns cometidos pelos filmes e seriados de ficção científica:

G1

Ameaçado por iPad, fabricante transforma PC em tablet

Image634467390408785550Um laptop com sistema operacional Windows, aparentemente comum quando a tampa está abaixada. Mas ao abri-lo, o consumidor poderá se surpreender: o Iconia, lançamento da Acer Inc., ganhou duas telas sensíveis ao toque e não possui teclado – o que o assemelha (e muito) a um tablet. Talvez seja essa uma das saídas da indústria para a invasão dos iPads, que aparentemente estão substituindo a toda velocidade os computadores pessoais.

Para digitar nesta novidade, um teclado virtual se abre na tela inferior. E quando a digitação termina, páginas da web podem surgir aleatoriamente, passeando no alcance de visão do usuário.

Com um design alterado há quase duas décadas, as telas “mágicas” e o uso do sistema Android do Google para dispositivos móveis podem se tornar a resposta definitiva dos fabricantes para se adaptar aos novos formatos de navegação e preferências dos internautas consumidores.

A expectativa de vendas para o novo formato de notebooks para 2011 é de 50 milhões de unidades, podendo dobrar em 2012 – mesmo com a exportação das peças crescendo pouco mais de 2% no segundo trimestre desse ano, o que frustrou até mesmo os institutos de pesquisas especializados em tecnologia, como IDC e Gartner.

E não só a Acer já se preocupou em modernizar e acelerar as mudanças: a Dell também criou o Inspiron Duo, onde a tela pode ser virada – como um iPhone – e até mesmo dobrada. A Lenovo também já está comercializando laptops com tela que podem ser retiradas do lugar fixo, a HP também já criou o chamado TouchPad e outras continuam firmes em seus projetos e experimentos.

O maior impedimento, ao que parece, vem mesmo do próprio Windows. O sistema operacional não é “amigável” para computadores com tais funcionalidades parecidas com aquelas desenvolvidas pela Apple. Tais chips utilizados nos notebooks exaurem a bateria muito mais rapidamente do que nos iPhones e iPads. E baterias maiores para suportar esta carga tornam os aparelhos bem mais pesados.

A Microsoft já afirmou que tem trabalhado duro para desenvolver uma versão mais compatível para os novos formatos de “notebooks/smarts”. Enquanto isso, os fabricantes de PCs continuam desconfortáveis, tentando distrair os consumidores com tentativas “emprestadas” do formato tablet e descobrindo aos poucos qual será o futuro dos PCs, frente a tantas modificações estruturais – e de público.

R7

19 de julho de 2011

Celular de papel? Em uma década, você poderá dobrar seu telefone e guardá-lo na carteira

Image634466557457968527Pesquisadores do Human Media Lab da Queen University, em Vancouver, Canadá, desenvolveram um celular dobrável, o PaperPhone. Com uma tela de 9,5 cm em papel eletrônico — dotado de um fino circuito sensível ao manuseio —, o protótipo tem todos os recursos de um smartphone. Dobrando ou apertando sua superfície, é possível fazer e receber ligações, consultar a agenda, ouvir música, assistir a vídeos e ler textos.

O aparelho usa a tinta eletrônica E-Ink, a mesma de leitores como o Kindle. Com tudo sendo acionado por dobraduras e toques, não há botões para estragar. O PaperPhone também é mais resistente a quedas e pode servir como bloco de anotações — com uma caneta especial, você pode escrever na tela.

O protótipo custou US$ 6 mil, mas a equipe prevê que o telefone chegue ao mercado por US$ 100 dentro de 10 anos. Hoje, ele já representa um avanço: trata-se do primeiro computador inteiramente dobrável e o mais fino já existente. Os 8,8 mm de espessura do iPad 2, o tablet mais fino do mercado, equivalem a uma pilha de 7 PaperPhones.

ENesse quesito pode estar a verdadeira revolução do gadget recém-criado. E, como afirma o diretor do Human Media Lab, Roel Vertegaal, a possibilidade de computadores ainda mais impressionantes: “Imagine um papel de parede que exibe notícias. Escritórios poderão ter à mão pilhas de documentos eletrônicos em vez das atuais cópias impressas”.

Galileu

Australiano quer atravessar o país andando e trajado como um Stormtrooper

Image634466546577136179Jacob French se propôs a cumprir uma árdua tarefa: atravessar o enorme território da Austrália andando. Seu objetivo é juntar 50 mil dólares australianos e doá-los para a instituição Starlight Children's Foundation, que fornece atividades de entretenimento e educação para crianças que passam por tratamentos de graves doenças. Ele saiu da cidade de Perth, no sudoeste do país, e seu objetivo é chegar a Sydney, que fica no sudeste. French quer encerrar a caminhada em dezembro. Para isso, terá que andar 40 quilômetros por dia, cinco dias da semana. Ele carrega uma bagagem que pesa 50 quilos, a qual ele leva em um carrinho. Tudo isso vestindo uma fantasia de Stormtrooper, personagem da série Star Wars – que pesa dez quilos e conta com um sufocante capacete.

A indumentária claramente não é confortável: “Fica muito quente dentro dela. O capacete não é muito ventilado, parece que estou usando um balde na cabeça e restringe meus movimentos, por isso tenho que andar lentamente”, afirmou French em entrevista ao jornal australiano The Sydney Morning Herald.

Editora Globo

No mapa da esquerda, Perth marcada com um ponto vermelho. No mapa da direita, Sydney. Essa é a distância que French quer percorrer

French começou a odisséia no dia 11 de julho. No dia 17, já havia percorrido 150 quilômetros e juntado 3400 dólares australianos. A Austrália, como Brasil, está localizada no hemisfério sul. Ou seja, estão também na época mais fria do ano. O calor mais intenso se inicia a partir de janeiro. Jacob French não se esquece disso: “Espero terminar essa caminhada antes do clima ficar muito quente. Se não, eu irei ficar encharcado dentro da roupa”.

Revista Galileu

William Shatner - O primeiro a ser expulso do Google+?

Image634466518552463259

Ator teve conta banida sem razões aparentes

O ator e músico William Shatner — eterno Capitão Kirk de “Star Trek” — foi surpreendido ao tentar acessar a sua conta no Google+ e perceber que havia sido banido por “violação de padrões”.

“Minha conta no Google+ foi sinalizada por violação de padrões. Dar um oi a todos aparentemente é contra as regras, talvez eu devesse dar tchau?”, disse Shatner.

A rede social ainda é um produto novo e talvez o processo de banimento automático tenha sido o responsável pelo que ocorreu com o ator. Outra possível causa pode ter sido a denúncia em massa de que o perfil seria falso.

De qualquer forma, ao que parece o banimento foi apenas uma anomalia. A conta de Shatner foi restabelecida e tudo indica que terá vida longa e próspera.

[Via TechCrunch]

Nota da Fê: Esse é o cara!!! Rolling on the floor

Rod Roddenberry's Top 3 iPhone apps



Rod Roddenberry (filho de Gene Roddenberry e Majel Barrett) recomenda seus três aplicativos favoritos para o iPhone. Alegre

A rede social do Anonymous

Image634466478246428252Grupo já comprou domínio para a futura rede social. Decisão foi tomada após terem sido expulsos do Google+

O grupo de hacktivistas Anonymous planeja criar a sua própria rede social, ainda em construção mas já hospedada no endereço AnonNews.com. A decisão foi tomada depois que a organização teve o seu perfil no Google+ (Your Anon News) deletado por violação das regras da ferramenta. Também foram excluídos o perfil do Google e o Gmail do coletivo de hackers.

No seu Tumblr, o Anonymous explicou a necessidade da construção do site para os fins do grupo: “Como vocês sabem, fomos banidos do Google+ por causa do conteúdo que postamos. O que não sabíamos era que essa era apenas uma das muitas contas do Anonymous que seriam silenciadas. Todos já ouvimos histórias de hacktivistas banidos do Facebook, Twitter, YouTube e de governos bloqueando esses sites para os seus cidadãos”, descreve a página, que anuncia que “esses dias chegaram ao fim, pois começamos a construir a nossa própria rede social, que não aceitará ser fechada, censurada ou oprimida”

Por enquanto, o AnonPlus.com conta apenas com uma mensagem anunciando as intenções do grupo e com link para o fórum de desenvolvedores do projeto, que segundo as informações da página pretende atingir “todas as pessoas, não só anonymous”.

Link

Export Facebook Friends to Google Plus

18 de julho de 2011

The Avengers–Trailer ‘vaza’ na rede!

Adorei o novo uniforme do Thor. Sem mangas!!! Gargalhando

Zahi Hawass renuncia ao cargo de ministro

"The minister for antiquities Zahi Hawass announced he had resigned and warned tourist to stay away Egypt.”

Image634465616118816114De acordo com relatos locais no Cairo, o ministro do Egito para antiguidades, Zahi Hawass renunciou ao seu cargo. A notícia teria sido informada pelo primeiro-ministro Essam Sharaf que afirmava que o egiptólogo mais conhecido no mundo não continuaria em sua posição.


O jornal diário egípcio al-Youm al-Saba’a também relatou que após ouvir a notícia, as pessoas que estavam acampadas na frente do ministério, tentaram atacar Zahi Hawass quando o mesmo embarcava em um táxi. A decisão vem após uma série de denúncias que estavam correndo em relação a Zahi Hawass. O New York Times também publicou recentemente um artigo que detalhava a grande quantia que Hawass recebia por publicações internacionais, a fim de aparecer em seus programas de televisão.

Hawass estava empenhado em trazer de volta ao Egito todos os artefatos tirados dali ilegalmente, durante seu tempo como secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, que se tornou o ministério de antiguidades durante uma remodelação do gabinete do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak no início de fevereiro, em uma tentativa de apaziguar os protestos contra o antigo regime.

No mês passado, o agora ex-ministro ganhou um recurso contra uma condenação anterior devido a uma disputa com uma livraria no Cairo. Hawass, nem o ministério ainda fizeram uma declaração oficial, embora um número de fontes dizem que Abdel Fattah al-Banna foi nomeado para assumir o ministério.

Antigo Egito

Nota da Fê: Já era previsto. Não foi apenas Hawass que foi ‘demitido’, mas todos os ministros do antigo regime que ainda permaneciam em seus cargos. Quanto as acusações que recaem sobre ele, só o tempo vai dizer… O que posso adiantar é que muitos, dentro e fora do Egito, estão felizes com a ‘pedra’ que tiram de seus sapatos.

Parece que os boatos se confirmaram. Abdel Fattah al-Banna, professor da Universidade do Cairo, será o novo Ministro.

:up Antiquities council rejects new antiquities minister.

:up PM Sharaf cancels El-Banna's nomination for antiquities

17 de julho de 2011

[BD] Os Últimos Mistérios da Arqueologia

Image634464708010018018

Ruínas encontradas nos últimos anos podem mudar muito do que sabemos sobre a saga da humanidade. E lugares conhecidos, como Stonehenge, na Inglaterra, ainda têm o que revelar. Conheça os 15 maiores desafios apresentados hoje pelo nosso passado mais remoto.

Revista: Aventuras na História n°96 (julho 2011)

Páginas: 12

Idioma: Português

[BD] Reativos e Reações

Image634464703046364113

Praticamente tudo que nos rodeia foi tocado pela indústria química. Apesar de seus benefícios a sociedade clama por mudanças drásticas em suas operações para a proteção ambiental.

Revista: Muy Interesante Ano 28 n°2 (Fev-2011)

Páginas: 08

Idioma: Espanhol

[BD] Deuses do Amor - Evocadores do Desejo

Image634464684954759332

Estas deidades podem conceder a mais sublime felicidade, levar a miséria ou, se desejarem fazerem os mortais se perderem nos prazeres da carne até a loucura.

Revista: Muy Interesante Ano 28 n°2 (Fev-2011)

Páginas: 02

Idioma: Espanhol

[BD] Paixão nas Trevas–Futebol na Alemanha Nazista

Image634464674880253103

Durante a longa noite do Nacional-Socialismo, o futebol amenizou a angústia vivida pelos alemães, e permitiu-lhes extravasar a tensão acumulada em seu trágico destino.

Revista: Leituras da História n°41 (junho 2011)

Páginas: 04

Idioma: Português

16 de julho de 2011

Conheça o que o ônibus espacial melhorou na vida das pessoas

Image634464269160154495

Quando o ônibus espacial Atlantis retornar à Terra na próxima semana irá direto para o museu -- ele e toda a frota da Nasa, que inclui ainda o Discovery e o Endeavour. Para o governo americano, as naves de 30 anos de idade custam muito caro para o que fazem e uma nova geração de transportadores precisa ser desenvolvida. 

Para se despedir da frota, o G1 preparou uma lista com alguns dos avanços surgidos no programa de ônibus espaciais que fazem parte do dia-a-dia das pessoas:

15 de julho de 2011

Análise: Duas semanas com o Google+

Image634463018840437583

O Google+ é a terceira tentativa do Google de acabar com o domínio do Facebook

Há duas semanas o Google lançou quase em segredo sua nova rede social online, o Google+. Com ela, o gigante das pesquisas pretende ingressar em um mercado liderado pelo Facebook, no qual já tentou penetrar sem sucesso.

Buzz e Wave foram as tentativas frustradas anteriores do Google para competir neste terreno, em que seu único êxito foi o apoio ao Orkut, criado inicialmente como projeto independente de um funcionário da empresa.

O serviço tornou-se muito popular no Brasil e na Índia, mas não foi promovido em outros mercados pelo Google.

O Google+ ainda está em fase de testes, com usuários pré-selecionados, mas sua abertura total é iminente. Pode-se argumentar que a empresa resolveu fazer desta maneira para se assegurar de que tudo funciona bem antes de atrair mais público ou que se trata de uma estratégia publicitária para gerar interesse.

Após 14 dias no Google+, vamos analisar o que é bom e o que não é tão bom nesta nova aposta, e o que ela representa para outros partipantes do mercado como o Facebook e o Twitter.